quinta-feira, 10 de abril de 2008

A Noite de Quarta


Toda quarta feira é dia de futebol, pois então vamos aos destaques da noite de ontem:

O Flamengo ignorou a altitude e atropelou o fraco time do Cienciano. Num estádio completamente lotado o rubro negro marcou três vezes contra os peruanos: Renato Augusto, Juan e Toró. A escolha de Joel em manter Kléberson ao invés de Jaílton aumentou o nível técnico do meio campo flamenguista. Da mesma maneira que a volta de Renato Augusto dá criatividade ao setor. Joga muita bola esse camisa 10. Agora, classificado e praticamente em primeiro lugar do grupo (falta somente um jogo contra o 'peixe morto' Col. Bolognesi), o time carioca pode se classificar como um dos melhores primeiros colocados.

O Santos foi ao México e voltou com derrota. Não aguentou a pressão do time do Chivas e levou dois gols logo no começo do segundo tempo. Kléber Pereira ainda diminuiu mas o time mexicano aumentou novamente com Santana, logo a um minuto do segundo tempo. Kléber ainda marcou mais um aos 11. Molina teve atuação discreta e não ajudou o Peixe a conseguir a classificação antecipada. A vitória contra o Cúcuta na última partida é obrigatória. Vencendo, o Santos se classifica e tem grandes chances de enfrentar um time brasileiro nas oitavas.

O Fluminense foi à Argentina mas pareceu ter deixado a cabeça no Rio. Apagado e acomodado o tricolor não se esforçou para jogar e perdeu de 2x0 para o time reserva do Arsenal. Adepto de um esquema sem atacantes, ficou evidente a falta que Washington e Dodô fazem a equipe. Percebendo o descompromisso do time carioca com o jogo o Arsenal tratou de aproveitar e vencer a partida. Apesar do árbitro da partida não ter coibido a violência contínua dos jogadores argentinos, o Arsenal venceu com méritos. Mesmo com a derrota o Flu ainda é líder do grupo 8 e tem chances de ser um dos melhores colocados da fase preliminar.


Voltando para o Brasil, o que não faltou foram jogos. O Botafogo venceu o River (espantando a sina) por 2x0 e garatiu a classificação para a próxima fase. Agora o alvinegro enfrenta o rival Flamengo no domingo num jogo que promete. Pela Copa do Brasil o time pega a Portuguesa.

O Atlético Mineiro derrotou o Nacional-AM no Mineirão e também garantiu vaga na próxima fase, 4x1 foi o placar. Gols de Eduardo (2), Marcelo Nicácio e Renan Oliveira. O adversário agora é o Náutico.
O Sport goleou o Brasiliense também pelo placar de 4x1. Carlinhos Bala e Roger deixaram suas marcas. Enílton fez 2. Pelo que parece o atacante ex-palmeiras está se dando bem em Pernambuco. Agora ele enfrentará o ex-clube. Jogo dificílimo.

O time que aparenta ser a surpresa do ano, ganhou novamente. Depois de eliminar o Atlético Paranaense dentro da Baixada, o Corinthians Alagoano venceu novamente. Em casa, o time venceu por 4x1 (de novo?). A vítima foi o Paranavaí-PR, dessa vez o clube candidato a surpresa do ano, pega o Juventude.


Falamos nos triunfos dos principais times do Brasil, agora vamos às decepções. O Grêmio vive uma péssima fase. Depois de ser eliminado no Gaúchão, dentro de casa pelo Juventude, o tricolor teve nova derrota. Mesmo vencendo o Atlético Goianiense por 2x1 no tempo normal, o placar não foi o suficiente e o jogo foi para os pênaltis. Tadeu e Perea erraram. Agora o time terá um mês sem jogos até o Brasileirão. Férias indesejadas e completamente inesperadas, de um time que ganhou 10 partidas seguidas no campeonato estadual.

Outra decepção foi o Coritiba. Ficou no 0x0 contra o São Caetano. O primeiro jogo foi 1x0 para o Azulão. O fato principal da eliminação, foi que o Coxa ficou quase todo o segundo tempo com dois jogadores a mais. O meia Galiardo e o goleiro foram expulsos; o goleiro por fazer cêra, raro ver isso acontecendo. Keirisson, futuro atacante do Palmeiras, passou em branco e o Coritiba foi eliminado.

Nenhum comentário: