quinta-feira, 17 de abril de 2008

Flu em 1°

Com a vitória no Maracanã, dificilmente o Fluminense não será o primeiro colocado geral. Somente com goleadas de 5 gols do Flamengo, e 3 gols do Atlas o Tricolor perde a liderança. Cícero marcou o gol da vitória após um cruzamento de Júnior César.

Se não fosse pelas diversas chances perdidas e as inexplicáveis substituições de Renato Gaúcho no segundo tempo (trocou dois meias por dois volantes aos 20 do segundo tempo - vencendo e dominando o jogo), o Fluminense poderia ter aumentado o placar. Jogando no campo do adversário quase todo o segundo tempo, o Tricolor teve boa atuação, carimbando com autoridade a sua classificação antecipada. Conca voltou a jogar bem, distribuiu bem o jogo e chutou bastante à gol; apesar de não ter acertado sequer a baliza. Cícero mostra-se um jogador fundamental para o atual elenco de Renato Gaúcho. Versátil e habilidoso, o capixaba tem uma impulsão de impressionar até Dadá Maravilha; notem no gol a altura que chega o atacante/volante/meia.

Sem a presença de Thiago Neves e Washington, Renato Gaúcho optou por David e Tartá como seus suplentes. Os dois jogaram bem. David armou diversas jogadas de ataque junto com Conca, e Tartá ajudou tanto na marcação como na armação. Isso mostra a força do elenco do Flu, que apesar de perder atacantes, pôde contar com tais jogadores. Tudo bem que o jogo não valia uma classificação ou uma vaga nas oitavas, mas era um um jogo importante para ter a vantagem de decidir os jogos em casa. Apesar de possuir um bom elenco, é essencial que ele seja reforçado, a falta de atacantes pode prejudicar o time no restante das temporadas.

Com a cabeça agora toda voltada para a Taça Rio, o Tricolor promete fazer uma final eletrizante contra o Botafogo. O jogo é imprevisível. Washington deve voltar ao time titular e o restante do elenco estará completo. Tem tudo para ser uma final inesquecível; dois times excelentes, jogadores em ótima fase (Wellington Paulista e Thiago Silva), tudo isso no palco principal do futebol mundial. Domingo às 16h. Até lá!

Confira os melhores momentos!