quarta-feira, 26 de março de 2008

Uma estrela chamada Pato!


Hoje tirei minha tarde para assistir mais uma partida do Brasil. Poderia dizer para vocês que quem tinha alguma coisa pra fazer no momento como trabalhar, estudar, fazer exercício ou qualquer outra atividade não teria perdido nada. Mas acho que seria muito duro com a seleção brasileira e principalmente com um menino chamado Alexandre Pato. Em 8 minutos ele fez o que nenhum jogador conseguiu fazer no jogo inteiro, lances geniais e um gol. Salvo o Diego que foi muito esforçado durante todo o jogo e fez uma bonita jogada, adivinha com quem? Pato. Na sequência dessa bonita jogada, mais precisamente aos 18 minutos do 2º tempo, o jogador do Werder Bremen foi claramente empurrado, pênalti não marcado pelo árbitro.

O que estava por vir, era um lance que parecia já acabado, mas o Brasil tinha um futuro promissor dentro de campo que não desistia das jogadas. O curioso é que ela foi realizada por dois jogadores criados em clubes arqui-rivais. Anderson, ex-Grêmio/RS e atual Manchester United, recebe a bola no meio, levanta a cabeça e enxerga Alexandre Pato, ex-Inter/RS e atual Milan, na frente sozinho. O passe sai mais longo do que o ex-tricolor queria, mas o goleiro reserva que acabara de entrar no jogo, afasta mal a bola nos pés do melhor jogador da partida, Pato. O jogador ajeita a pelota com carinho e de canhota (que não é sua perna boa, e será que tem uma ruim?) faz um golaço de cobertura. O Brasil fazia um a zero no placar.











A partir dai o jogo voltou a ficar monótono e faltoso demais. O mais impressionante foi o número de erro de passes do jogo. Juntando as duas equipes, foram quase 100 passes errados. Uma vergonha, principalmente para o Brasil que prima pela técnica e habilidade por ter sempre os melhores do mundo. O jogo inteiro foi ruim de assistir, mas bem interessante ao ponto de ver vários jogadores da seleção olímpica, entrarem na partida. Verdade que ninguém fez uma boa partida, tirando aquele moleque que nem preciso dizer o nome. Rafinha (um dos futuros da seleção), Marcelo, Hernanes, Anderson, Thiago Neves e Pato foram os sub-23 da partida.

Talvez o lance mais bonito e interessante da partida, além do gol é claro, foi feito por nada mais, nada menos do que Lúcio. Com a bola quicando a sua frente e um atacante na corrida pra tentar rouba-la, ele deu um chapéuzinho desconsertante no atacante sueco Rosenberg e não satisfeito deu mais um, agora no meia Källström. Magnífico! E o destaque negativo vai para Robinho. Uma de suas piores partidas com a camisa da seleção. E o jogo não ofereceu mais do que o lance do Lúcio e Alexandre Pato. Aliás, ele merece uma atenção especial e eu gostaria de ver um time com Luis Fabiano e Pato na frente, com Robinho chegando por trás. Sobraria pra quem? Kaká ou Ronaldinho Gaúcho? opinem.
O que me deixa feliz, é ver que nós continuamos bem servido na camisa 9. Luis Fabiano vive um excelente momento na carreira, mas agora tem uma sombra, que pode vir a tornar-se titular rapidamente. Pois além de craque (apesar de Dunga não conseguir enxergar isso) o menino tem estrela e aliar essas duas características... bem, não preciso nem dizer, tivemos bons exemplos como Ronaldo, Romário e outros. Dá-lhe Pato!

Uma volta pelo mundo dos amistosos

Esse amistoso da seleção até que foi um pouquinho mais interessante que os outros. É questão de tempo para que Pato assuma de vez a camisa 9 da seleção. É um atacante completo, além de todas os elementos necessários para ser um grande atacante (ótimo chute, velocidade, oportunismo), o cara tem estrela. Sempre brilha nos momentos importantes. Veja o Sulamericano Sub-20, o Mundial de Clubes e agora sua estréia na seleção principal. O avesso de Pato foi Robinho. Sumido e sem brilho algum, o atacante pouco fez na magra vitória de 1x0. Mais tarde uma análise mais completa pelo Danilo.




Nos demais amistosos internacionais, destaque para a vitória da seleção alemã em cima da Suíça, na Basiléia por 4x0, gols de Klose, Podolski e Gomez(2). Na festa de comemoração do 100° jogo do modelo/jogador/popstar David Beckham pelo English Team, quem brilhou foi o pequeno francês Ribéry. Autor do gol que deu a vitória a França, Ribéry vem jogando muito no Bayern.


E Felipão tem alguma cisma com a Grécia. A seleção portuguesa foi para a Alemanha para tentar descontar a derrota na final da última Eurocopa, mas não deu. Sem o principal astro do time - C.Ronaldo - os portugas não conseguiram quebrar a escrita de não vencerem o time grego desde 1992. A Grécia abriu o placar com Karagounis de falta. No segundo tempo, Karagounis fez replay. Mais um de falta. No fim do jogo Nuno Gomes descontou.

Em casa a Espanha derrotou a campeã mundial Itália. Na cidade de Elche, a Fúria ganhou por 1x0 gol de Villa.

Outro amistoso que aconteceu foi Argentina x Egito. Os hermanos ganharam por 2x0, gols de Aguero (como tá jogando esse cara) e Burdisso. Outros resultados foram Ucrânia 2x0 Sérvia (um dos gols do esquecido Shevchenko) e uma grande virada da Holanda, depois de estar perdendo por 3 gols de diferença, virou para 4x3.

Ah, mais uma que pode interessar alguns brasileiros, África do Sul 3 x 0 Paraguai. Saudades do Parreira? Não, obrigado.

Hoje tem Canarinho!

Boa tarde caros leitores. Daqui a pouco começa mais um amistoso da nossa Seleção Brasileira, diretamente de Londres no Emirates Stadium, a partir das 16h45 (horário de Brasília). A Suécia é a nossa adversária de hoje. Por aqui no Brasil há uma certa controvérsia sobre o tal jogo. Para a imprensa brasileira, o jogo tinha tudo para ser comemorativo dos 50 anos do primeiro título mundial ganho pela nossa seleção em 1958. Já para a CBF e Dunga, o jogo não passa de mais um teste para a montagem do time. Teste? Calma lá.
Estamos a pouco mais de 4 meses de iniciar as Olímpiadas, e apenas Diego que tem idade olímpica, inicia nos 11 titulares. Penso que muitos brasileiros queriam ver os nossos jovens e promissores jogadores iniciando a partida. Provavelmente veremos Thiago Neves, Pato, Marcelo e até Rafinha entrarem, mas quem não gostaria de ver um time com pelo menos sete ou oito jogadores com idade olímpica? O fato que Brasil de um jeito ou de outro é sempre um terror para os adversários. E nós torcedores, acompanharemos de perto mais uma partida.

Lá na Inglaterra, na terra dos Lords britânicos, da Rainha Elizabeth, do Príncipe Charles entre outras celebridades, ninguém está dando bola para esse jogo. Então alguem poderia me responder, porque diabos a partida será realizada por lá? A imprensa inglesa até gafes anda cometendo, colocando Júlio Baptista na zaga e Luisão (que nem convocado foi). Só mostra o quanto é importante esse jogo para os ingleses. A verdade que os olhos de quase toda a Inglaterra, tirando os 60 mil (isso mesmo, vão lotar o estádio mesmo assim) que estarão assistindo a Brasil x Suécia, estará no jogo entre Inglaterra x França, o 100º jogo de David Beckham pela Seleção Inglesa, em Paris.


Para a partida, Dunga vai escalar o time com alguns desfalques. Alex entra no lugar do contundido Juan, Daniel Alves na vaga de Maicon, Diego e Júlio nos lugares de Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Deve iniciar a partida hoje: Júlio César; Daniel Alves, Alex, Lúcio e Richarlyson; Gilberto Silva, Josué, Júlio Baptista e Diego; Robinho e Luis Fabiano.

No lado sueco, uma seleção que já há algum tempo, não mostra aquela força que incomodava muita gente. Mas tem bons valores como Rosenberg e Källström, além do veterano e perigoso jogador, Ljungberg. Porém não vai poder contar com seu melhor jogador e um dos melhores atacantes da atualidade, Ibrahimovic. A Suécia deve entrar em campo com a seguinte formação: Isaksson; Stoor, Mellberg, Majstorovic e Nilsson; Anders Svensson, Sebastian Larsson, Källström e Ljungberg; Rosenberg e Elmander.



É isso ai galera, no final do dia, o resultado e comentários da partida. Um grande abraço

Um Papo de Qualidade!



Galera, quem vos fala é Thiago Romariz. Gostaria de fazer coro as palavras do meu companheiro Danilo e desejar-lhes as mais belas boas-vindas! Muita crítica, irreverência, sinceridade e muita descontração, serão as principais características que vocês poderão ver nos nossos comentários.


Tal qual meu amigo acima, faço jornalismo e sou completamente apaixonado por futebol. Já possuo um outro blog que trata de um assunto diferente ( St'Art ), porém minha paixão mesmo é escrever, e aqui nesse espaço isso será constantemente exercitado.



Análises das rodadas, críticas aos dirigentes, ao TJD e a tudo mais que é a gente gosta de discutir será abordado aqui com a maior frequência possível. Então colegas, ajudem-nos, comentando, discutindo e trazendo mais assuntos para o nosso Papo Boleiro.


Como podem ver o blog ainda está em fase de aperfeiçoamento, mas rapidamente ele estará nas pontas dos cascos para atendê-los da melhor maneira.


Pra começar, um vídeo de uma campanha da inseparável companheira da seleção brasileira sobre a camisa que estreará hoje. Dois monstros sagrados do futebol aparecem no vídeo!


Sejam bem-vindos e aproveitem a visita!