
O que estava por vir, era um lance que parecia já acabado, mas o Brasil tinha um futuro promissor dentro de campo que não desistia das jogadas. O curioso é que ela foi realizada por dois jogadores criados em clubes arqui-rivais. Anderson, ex-Grêmio/RS e atual Manchester United, recebe a bola no meio, levanta a cabeça e enxerga Alexandre Pato, ex-Inter/RS e atual Milan, na frente sozinho. O passe sai mais longo do que o ex-tricolor queria, mas o goleiro reserva que acabara de entrar no jogo, afasta mal a bola nos pés do melhor jogador da partida, Pato. O jogador ajeita a pelota com carinho e de canhota (que não é sua perna boa, e será que tem uma ruim?) faz um golaço de cobertura. O Brasil fazia um a zero no placar.A partir dai o jogo voltou a ficar monótono e faltoso demais. O mais impressionante foi o número de erro de passes do jogo. Juntando as duas equipes, foram quase 100 passes errados. Uma vergonha, principalmente para o Brasil que prima pela técnica e habilidade por ter sempre os melhores do mundo. O jogo inteiro foi ruim de assistir, mas bem interessante ao ponto de ver vários jogadores da seleção olímpica, entrarem na partida. Verdade que ninguém fez uma boa partida, tirando aquele moleque que nem preciso dizer o nome. Rafinha (um dos futuros da seleção), Marcelo, Hernanes, Anderson, Thiago Neves e Pato foram os sub-23 da partida.
Talvez o lance mais bonito e interessante da partida, além do gol é claro, foi feito por nada mais, nada menos do que Lúcio. Com a bola quicando a sua frente e um atacante na corrida pra tentar rouba-la, ele deu um chapéuzinho desconsertante no atacante sueco Rosenberg e não satisfeito deu mais um, agora no meia Källström. Magnífico! E o destaque negativo vai para Robinho. Uma de suas piores partidas com a camisa da seleção. E o jogo não ofereceu mais do que o lance do Lúcio e Alexandre Pato. Aliás, ele merece uma atenção especial e eu gostaria de ver um time com Luis Fabiano e Pato na frente, com Robinho chegando por trás. Sobraria pra quem? Kaká ou Ronaldinho Gaúcho? opinem.
O que me deixa feliz, é ver que nós continuamos bem servido na camisa 9. Luis Fabiano vive um excelente momento na carreira, mas agora tem uma sombra, que pode vir a tornar-se titular rapidamente. Pois além de craque (apesar de Dunga não conseguir enxergar isso) o menino tem estrela e aliar essas duas características... bem, não preciso nem dizer, tivemos bons exemplos como Ronaldo, Romário e outros. Dá-lhe Pato! 






Análises das rodadas, críticas aos dirigentes, ao TJD e a tudo mais que é a gente gosta de discutir será abordado aqui com a maior frequência possível. Então colegas, ajudem-nos, comentando, discutindo e trazendo mais assuntos para o nosso Papo Boleiro.