quarta-feira, 26 de março de 2008

Uma volta pelo mundo dos amistosos

Esse amistoso da seleção até que foi um pouquinho mais interessante que os outros. É questão de tempo para que Pato assuma de vez a camisa 9 da seleção. É um atacante completo, além de todas os elementos necessários para ser um grande atacante (ótimo chute, velocidade, oportunismo), o cara tem estrela. Sempre brilha nos momentos importantes. Veja o Sulamericano Sub-20, o Mundial de Clubes e agora sua estréia na seleção principal. O avesso de Pato foi Robinho. Sumido e sem brilho algum, o atacante pouco fez na magra vitória de 1x0. Mais tarde uma análise mais completa pelo Danilo.




Nos demais amistosos internacionais, destaque para a vitória da seleção alemã em cima da Suíça, na Basiléia por 4x0, gols de Klose, Podolski e Gomez(2). Na festa de comemoração do 100° jogo do modelo/jogador/popstar David Beckham pelo English Team, quem brilhou foi o pequeno francês Ribéry. Autor do gol que deu a vitória a França, Ribéry vem jogando muito no Bayern.


E Felipão tem alguma cisma com a Grécia. A seleção portuguesa foi para a Alemanha para tentar descontar a derrota na final da última Eurocopa, mas não deu. Sem o principal astro do time - C.Ronaldo - os portugas não conseguiram quebrar a escrita de não vencerem o time grego desde 1992. A Grécia abriu o placar com Karagounis de falta. No segundo tempo, Karagounis fez replay. Mais um de falta. No fim do jogo Nuno Gomes descontou.

Em casa a Espanha derrotou a campeã mundial Itália. Na cidade de Elche, a Fúria ganhou por 1x0 gol de Villa.

Outro amistoso que aconteceu foi Argentina x Egito. Os hermanos ganharam por 2x0, gols de Aguero (como tá jogando esse cara) e Burdisso. Outros resultados foram Ucrânia 2x0 Sérvia (um dos gols do esquecido Shevchenko) e uma grande virada da Holanda, depois de estar perdendo por 3 gols de diferença, virou para 4x3.

Ah, mais uma que pode interessar alguns brasileiros, África do Sul 3 x 0 Paraguai. Saudades do Parreira? Não, obrigado.

Nenhum comentário: