Não deu. Apesar de grande partida de Lionel Messi, o Barcelona não conseguiu superar o Manchester United fora de casa e perdeu a partida por 1 a 0. Se tem o argentino pra ajudar tem dois laterais para atrapalhar. Na partida de hoje, tanto Abidal como Zambrotta fizeram partidas pífias. Outro destaque, mesmo com a derrota, é o volante Yaya Touré. Esse sim joga muita bola, marca muito bem e ajuda como pode lá na frente. As vezes(na maioria delas) é desajeitado, mas muito eficiente. No lado dos Diabos Vermelhos não preciso nem dizer o grande nome, porém tem que deixar registrado. Cristiano Ronaldo mesmo não participando diretamente do gol, foi importantíssimo para o mesmo acontecer. Mais tarde explico o porque. O jogo foi bom, com o segundo tempo um pouco melhor.
O jogo começou bem estudado pelos dois lados, mas os espanhóis ditavam o ritmo. Com maior posse de bola o Barcelona tinha mais iniciativa, mas sem oportunidades claras. E era melhor na partida até aparecer Zambrotta. O italiano antes de fazer a lambança tava indo bem. Na corrida de volta a defesa, desarmou o perigoso Cristiano Ronaldo. Bem, a explicação do porque o português ter sido tão importante na hora do gol vem agora. Após roubar a bola, o lateral não sabia o que fazer com a bola. Na sua cola estava o melhor jogador do mundo na atualidade. Com certeza tremia nessa hora e sem mais nem menos tocou a bola pro meio campo. O problema que no caminho tinha Paul Scholes. O veterano inglês ajeitou a bola e meteu um chutaço. Um golaço. O Manchester abria o placar e melhorava na partida. O Barça se perdeu por um tempo e levou pressão, quase tomando o segundo. Atacava e defendia com total desorganização. O time inglês não aproveitou a chance de aumentar o marcador e o juiz dava por encerrado o primeiro tempo.
O segundo tempo começava e com promessa de muita emoção. O Barcelona foi pra frente com tudo. E como no primeiro tempo, as principais jogadas sempre saia dos pés de Messi. O argentino é extremamente habilidoso. É incrível como a bola cola em seus pés. Mas ele não podia contar com a partida fraca que fazia Eto'o e Iniesta. Sozinho no ataque Lionel contou com Deco que foi o jogador que mais chutou a gol na partida. Duas vezes com muito perigo. Henry entrou no decorrer da etapa final, mas como sempre, inoperante. Mas podia ter saído como grande herói. Em um escanteio, escorou de cabeça dentro da pequena área. Mas a bola foi fraca e em cima de Van Der Saar. O United com Cristiano Ronaldo(cansou) tentava chegar mas sem muito perigo. No segundo tempo temos que destacar a partidassa que fez Carlitos Tevez. Não como atacante, mas como ajudante na marcação. Implacável e incansável. Outro que fazia boa apresentação era J.S.Park. No final o Barça ensaiou uma pressão mas sem grande perigo. Fim de partida e final inglesa na liga dos campeões garantida. Agora falta decidir quem vai enfrentar os Diabos. Será o Chelsea ou Liverpool? Amanhã descobriremos.