quinta-feira, 12 de junho de 2008

Sport na Libertadores

Primeiramente gostaria de me desculpar pela ausência do blog, mas o tempo está corrido. Final de semestre é um pouco complicado. Falando de futebol agora, parabéns ao Sport pelo título da Copa do Brasil. Mais uma vez o caldeirão da Ilha do Retiro fez a diferença. Ao Corinthians cabe agora, subir para a divisão de elite do futebol brasileiro. Tarefa que até agora, está sendo bem tranquila. Aliás, a perda do título não deve apagar de forma alguma, o crescimento do clube paulista. De uma queda em 2007, de uma diretoria que roubava e destruia o clube e depois de ver um time ser desmontado por completo e remodelado novamente, a torcida precisa se orgulhar do que o time vem fazendo nesse novo ano. A copa acabou, mas o ano não.

O jogo ontem, em Pernambuco, mostrou novamente a força da torcida do Sport. Lotou e fez a festa. Durante o jogo não muito. A maior parte do tempo as torcidas, tanto de Corinthians, quanto a do Sport, estavam apreensivas e arriscavam pouco fazer festa. No começo ouvia-se mais dos torcedores paulistanos. Mas depois de 5 minutos, mais especificamente, entre os 35 e os 40 minutos do primeiro tempo, a torcida do Sport arriscava se agitar. Mas o jogo era catimbado, nervoso e um gol pró Corinthians, dava praticamente o título ao Timão. Mas o jogo prosseguiu até o final com o mesmo placar, 2 x 0 pros pernambucanos. E o título ficou para o Leão.
Ontem mais uma vez se contastou que o Sport tem força até para chegar longe no Brasileirão. Claro, se não for desmontado ao longo da temporada. Mesmo sem Romerito, que ao longo da competição foi o principal jogador, o time não jogou mal. E mais, no domingo contra o Palmeiras, com o time completamente modificado, sem 8 titulares, conseguiram vencer. De um time que não se comentava muito, hoje coloco o Sport como sério candidato pra ficar entre os cinco primeiros colocados no Campeonato Brasileiro de 2008. Nelsino Batista vai fazendo um excelente trabalho. Destaques para o zagueiro Durval, o meia Luciano Henrique e o atacante Carlinhos Bala.
No Corinthians a tristeza tomou conta ontem, e por que não tomaria? Afinal, ninguém gosta de perder, ainda mais um título que dá vaga para a principal competição do continente. Mas não se pode confundir, tristeza com revolta. O técnico do Corinthians, Mano Menezes, fez uma série de reclamações da arbitragem, não apenas na partida de ontem, mas em toda competição. Chegou até a dizer que o título do Sport não foi merecido. Isso sim é triste. A arbitragem ontem foi impecável. Errou apenas em um lance, em que André Santos não estava impedido. Mas que poderia não mudar em nada, já que o jogador não levava perigo ao gol. Colocar a culpa de uma derrota, e principalmente, falar de complô contra o Timão é no mínimo falta de saber perder. Ao contrário disso, o técnico devia exaltar sua equipe, que sempre jogou com raça e disposição. Exaltar André Santos, Dentinho, Herrera, Fabinho e Felipe, que com certeza são ótimos jogadores. O Corinthians vai subir, isso é fato. Uma derrota não pode atrapalhar a caminhada de uma equipe que tem no passado tantas glórias e um futuro promissor.