quinta-feira, 27 de março de 2008

Noite de gols no Paulista

Se no Carioca os jogos foram decepcionantes para as torcidas, no Campeonato Paulista a história foi completamente diferente. Aliás, campeonato que está eletrizante, com muitos times brigando por duas vagas praticamente. Contando que Palmeiras e Guaratinguetá estão muito próximos de se garantirem São Paulo, Ponte Preta, Corinthians, Barueri e Santos brigam pelas outras vagas restantes. Faltando apenas duas rodadas, o São Paulo hoje deu um largo passo para a classificação para a semi-final após bater o Sertãozinho. O tricolor paulista agora ocupa o 3º lugar com 32 pontos, passando Ponte e Corinthians. O Guará passou facilmente pelo Mirassol fora de casa. Com a vitória o time retomou a liderança que estava com o Palmeiras. Empatados em números de ponto, o clube do interior tem uma vitória a mais. Essas próximas rodadas prometem e muito.

A partida realizada na noite desta quinta-feira no Morumbi, deixou os torcedores são paulinos felizes. O ataque que não estava funcionando muito bem, marcou três vezes. Borges(2) e Adriano deixaram sua marca na vitória tricolor. Geílson descontou para o Sertãozinho. Borges vem provando a cada jogo o seu valor. No começo da temporada ele era dado certo como banco, hoje ele é titular e sobrando. Fazendo gol quase todo jogo, ele vem mostrando mais futebol do que Adriano, Aloísio e Dagoberto. Ele que abriu o placar aos 23 do minutos do primeiro tempo e aumentou a contagem para dois aos 16 da etapa final. O Imperador não quis sair sem deixar o seu e aos 24 minutos marcou de cabeça. Cinco minutos depois Geílson descontou. Final de partida 3 x 1. Agora o tricolor tem 32 pontos, um a mais que Ponte Preta, dois acima de Corinthians e três na frente de Barueri e Santos.
A grande boa surpresa do campeonato continua mostrando sua força fora de casa. Enfrentando o Mirassol que tinha remotas chances de classificação, o Guará não se incomodou por estar longe de casa e aplicou três gols tranquilamente. Na primeira etapa, Dinei e Alessandro Cambalhota (cambalhota? que apelido!) abriram o placar na primeira etapa aos 16 e aos 31 minutos, respectivamente. Na segunda etapa Alessandro (não o acrobático) aumentou a vantagem e Bruno Aguiar fez o de honra dos anfitriões. Números finais de jogo Mirassol 1 x 3 Guará. Esse time do Guaratingueta é um grata e bela surpresa nesse começo de temporada do futebol brasileiro. Um time guerreiro e que joga com muita velocidade. O destaque é o camisa 10 Michel. Habilidoso e muito esperto é nome certo para compor elenco de algum time da primeira divisão. O Guará agora tem 34 pontos com 11 vitórias, uma a mais do que o Palmeiras e está a quatro pontos do Corinthians, o 5º colocado. Até um empate na próxima rodada o deixa classificado com uma partida de antecipação.

Carioca sonolento!

Depois de uma quarta feira de muitos gols, a noite desta quinta foi de dar sono. Botafogo e Vasco fecharam a rodada da Taça Rio com jogos dignos de canção de ninar. Agora restando apenas duas rodadas, o alvinegro carioca que podia até empatar para se classificar, assegurou com uma vitória por 1 x 0 em cima do fraquissimo Cardoso Moreira a sua classificação. O Vasco praticamente garantiu a sua após vencer por 2 x 0 o, praticamente rebaixado, América. Pra isso não acontecer precisa haver uma catástrofe gigantesca. A briga vai ser mesmo para ver quem vai ser o 1º do grupo. E convenhamos, não existe vantagem nenhuma, já que há apenas um jogo e no Maracanã. Por enquanto tudo vai se encaminhando para termos os seguintes duelos: Fluminense x Vasco e Botafogo x Flamengo.

Na partida de hoje realizada no estádio olímpico João Havelange, o Engenhão, o Botafogo fez uma das suas piores partidas no ano. O começo parecia promissor, com apenas um minuto de jogo, Pandora (não minha gente, não é aquela caixinha) foi expulso depois de uma entrada criminosa em Fábio. O jogo parecia que ia ser moleza para o time de General Severiano. Não foi nem um pouco difícil, mas também não deixou a facilidade imperar. Completamente impedido Wellington Paulista abriu o placar. Depois disso, o Botafogo perdeu alguns gols, mas errava mto. O Cardoso Moreira até tomava cartões amarelos fazendo cera, com medo de tomar uma goleada. Com isso, o jogo ficou nisso mesmo. Pior pra quem assistiu. Até Castillo ficou incomodado, pois não precisou fazer nada. O único ponto positivo, ficou por conta da artilharia. Agora o Wellington tem 12 gols contra 8 de Washington que não marcou ontem.

Em São Januário a história foi parecida. O Vasco jogou mal e também não goleou, o que é quase que uma obrigação nesse péssimo Estadual do Rio. Tanto que os gols só foram sair na etapa final do jogo. O time da colina não se encontrava em campo durante o jogo todo, tanto que o 1º gol saiu de uma bola parada. Alan Kardec perdeu dois gols, colocando a pelota na trave por duas vezes. O time perdia alguns gols também. Até os 23 minutos uma falta perto da área foi cobrada com muita categoria por Leandro Bonfim, aliás esse jogador é um dos bons valores desse fraco time cruzmaltino. Era então 1 x 0 pro Vasco. O jogo foi se arrastando, até o fraco mas estrelado Jean fazer mais um, aos 43 minutos. Logo depois o juiz apitava o final. O querido América agora está muito perto da segunda divisão.

Parabéns ao Galo!

Na festa que durou uma semana, o Galo recebeu um presente da diretoria. Petkovic e o atacante boliviano Castillo foram contratados para o restante do ano. Se foi um presente de grego ou não, só poderemos saber mais tarde. Petkovic já foi um jogador muito talentoso e diferenciado tecnicamente, hoje a questão é se ele vai entrar em forma e ajudar o Galo a ter glórias no ano do seu centenário. Castillo eu não conheço, mas dia 9 de abril eu dvemos ser apresentados. O Atlético joga contra o Nacional de Manaus, pela Copa do Brasil.


A festa no Mineirão foi linda, mais de 45 mil torcedores compareceram ao estádio e acompanharam o jogo entre Atlético-MG e Peñarol. O empate em 1x1 não agradou aos torcedores, mas tudo era motivo de festa. Afinal não é todo dia que se faz 100 anos!


Parabéns ao Galo Mineiro por um século de vida!




Mais um treino de luxo



Desse jeito podem ser descritos os jogos de Fluminense e Flamengo. Esses times pequenos do Rio são uma piada. Como era esperado, os grandes ganharam e golearam: 4 x1, foi o resultado de ambos os jogos. Destaque para o gol de Renato Augusto, um jogador super importante para o time do Flamengo e que pode fazer muita diferença daqui pra frente. É o tipo de jogador criativo e incisivo que o rubro negro precisa. Sem falar também no iluminado do momento, Marcinho. Está jogando bem e marcando muitos gols (2 no jogo de ontem). Legal mesmo foi a homenagem que fez ao antigo time pelo centenário, atitude louvável e pouco vista hoje em dia.
Outro destaque da rodada foi a péssima, horrorosa noite de Washington. Ele teve nas mãos a chance de alcançar Wellington Paulista na artilharia mas desperiçou. Foram tantos gols perdidos que até o próprio atacante assumiu a péssima atuação. Um jogador que está demonstrando talento e aparecendo bastante é Conca. Como joga, como corre, até mesmo contra o modesto Mesquita. Agora Renato Gaúcho vai escalar um time misto contra o Botafogo, e um adendo: sem atacante titular. Dodô está lesionado, Washington suspenso e Leandro Amaral acaba de ter a liminar cassada. Essa brincadeira entre as diretorias está dando o que falar. Por enquanto o time do Fluminense não sente e falta do atacante, vamos ver nas semifinais.


Confira os gols do Fluminense:







Confira os gols do Flamengo:




Reação Santista




O nível técnico foi baixo, mas a vontade e emoção teve de sobra. No clássico da Vila Belmiro, Santos e Corinthians fizeram um jogo bastante truncado. Polemizado pela fraca atuação do árbitro Salvio Spinola, o jogo teve ares de decisão; simplismente por quê há algumas rodadas o time santista era candidato ao rebaixamento e hoje está somente um ponto atrás do G-4, com 29 pontos. O Santos foi mais competente que o Corinthians ao finalizar corretamente as chances que teve. Molina foi o destaque do jogo dando os dois passes para os gols. O primeiro marcado por Sebastian Pinto e o segundo, irregularmente, por Kléber Pereira. Molina ainda perdeu uma chance incrível no primeiro tempo quando Felipe 'bateu roupa' e deixou o camisa 10 na cara do gol, mas ele jogou por cima. O Corinthians foi prejudicado ao ter um gol mal anulado, e o gol irregular de Kléber Pereira ter sido validado. Mas não adianta ficar cornetando somente a arbitragem, que também errou a expulsar somente Betão - num lance em que o zagueiro se estranhou com Herrera ,o atacante se ajoelhou nas costas de Betão, também deveria ter ido pro chuveiro mais cedo - é impressionante a incompetência dos atacantes corinthianos, com tantas oportunidades, ninguém conseguiu colocar a bola na rede. André Santos errou um gol um gol impressionante no primeiro tempo. Dentinho, que saiu contundido, pouco fez para mudar a situação.



E só pra você ver como o futebol é engraçado, há alguns dias, a torcida santista xingava o time e levava faixas enormes para a arquibancada - DESAGREGADOR; era um dos insultos ao técnico Leão - em protesto, ontem, já gritava "Vamos ser tri!". Confira os gols!










  • Gol do Preá

A figura aí no lado esquerdo da foto fez o gol que deu a vitória e a liderança provisória ao Palmeiras sobre a Lusa, no Palestra Itália. O time alviverde agora precisa secar o Guaratinguetá para se classificar antecipadamente. Luxemburgo começa a dar uma cara boa a esse time que promete nas demais competições do ano. Valdívia, Diego Souza, Leo Lima (só joga com o Luxemburgo na orelha dele) e Alex Mineiro estão dando trabalho para os adversários; mas quem diria que o autor do gol da vitória suada do Palmeiras seria de Jorge Preá. Substituto de Alex Mineiro, Preá aproveitou o bate-rebate na pequena área da Lusa (que jogava com quatro volantes!!!) e colocou a bola para as redes, aos 48 do segundo tempo. O time cada vez mais tem cara de que vai ser campeão paulista, o que você acha?