Se no Carioca os jogos foram decepcionantes para as torcidas, no Campeonato Paulista a história foi completamente diferente. Aliás, campeonato que está eletrizante, com muitos times brigando por duas vagas praticamente. Contando que Palmeiras e Guaratinguetá estão muito próximos de se garantirem São Paulo, Ponte Preta, Corinthians, Barueri e Santos brigam pelas outras vagas restantes. Faltando apenas duas rodadas, o São Paulo hoje deu um largo passo para a classificação para a semi-final após bater o Sertãozinho. O tricolor paulista agora ocupa o 3º lugar com 32 pontos, passando Ponte e Corinthians. O Guará passou facilmente pelo Mirassol fora de casa. Com a vitória o time retomou a liderança que estava com o Palmeiras. Empatados em números de ponto, o clube do interior tem uma vitória a mais. Essas próximas rodadas prometem e muito.

A grande boa surpresa do campeonato continua mostrando sua força fora de casa. Enfrentando o Mirassol que tinha remotas chances de classificação, o Guará não se incomodou por estar longe de casa e aplicou três gols tranquilamente. Na primeira etapa, Dinei e Alessandro Cambalhota (cambalhota? que apelido!) abriram o placar na primeira etapa aos 16 e aos 31 minutos, respectivamente. Na segunda etapa Alessandro (não o acrobático) aumentou a vantagem e Bruno Aguiar fez o de honra dos anfitriões. Números finais de jogo Mirassol 1 x 3 Guará. Esse time do Guaratingueta é um grata e bela surpresa nesse começo de temporada do futebol brasileiro. Um time guerreiro e que joga com muita velocidade. O destaque é o camisa 10 Michel. Habilidoso e muito esperto é nome certo para compor elenco de algum time da primeira divisão. O Guará agora tem 34 pontos com 11 vitórias, uma a mais do que o Palmeiras e está a quatro pontos do Corinthians, o 5º colocado. Até um empate na próxima rodada o deixa classificado com uma partida de antecipação.


Em São Januário a história foi parecida. O Vasco jogou mal e também não goleou, o que é quase que uma obrigação nesse péssimo Estadual do Rio. Tanto que os gols só foram sair na etapa final do jogo. O time da colina não se encontrava em campo durante o jogo todo, tanto que o 1º gol saiu de uma bola parada. Alan Kardec perdeu dois gols, colocando a pelota na trave por duas vezes. O time perdia alguns gols também. Até os 23 minutos uma falta perto da área foi cobrada com muita categoria por Leandro Bonfim, aliás esse jogador é um dos bons valores desse fraco time cruzmaltino. Era então 1 x 0 pro Vasco. O jogo foi se arrastando, até o fraco mas estrelado Jean fazer mais um, aos 43 minutos. Logo depois o juiz apitava o final. O querido América agora está muito perto da segunda divisão.






