domingo, 22 de junho de 2008

Pincelada no fim de semana...

  • As eleições no Vasco da Gama aconteceram nesse sábado. A vitória foi para a chapa "Amor ao Vasco", comandada por Roberto Dinamite com impressionantes 827 votos, contra apenas 45 da chapa da situação, comandada por Eurico Miranda. Eu e muitos outros torcedores do futebol brasileiro, torcemos para que a ditadura acabe em São Januário, e Vasco volte a ser presidido com o respeito que sua grandeza merece.



  • Aqui vai o primeiro comentário sobre a Eurocopa. A Rússia me surpreendeu. Não imaginava que eliminaria a Holanda, até porquê vi pouquíssimos jogos da Euro, pois nos horários dos jogos, estou muito impossibilitado de assitir. Não consigo ver os jogos por incompatibilidade de horários, mas os que eu puder asistir estarei comentando aqui, principalmente nessa fase final. Enfim, parabéns a Rússia e Guus Ridink, o milagreiro como dizem os holandeses. Ah sem esquecer de Van Basten, que formou uma bela seleção.



  • A rodada do Brasileirão começou com 4 jogos, somente o resultado de um me impressionou e me fez temer pelo futuro do time no Brasileiro: Botafogo 1 x 0 Portuguesa (gol de Edno). Parece que o time não consegue se encontrar, tentou muito mas parece que além da falta de mira dos jogadores, a sorte não está do lado do time. Não irá demorar muito para pedirem a cabeça de Geninho. O elenco do Botafogo é limitadíssimo, precisa urgentemente de reforços, se não, como já disse, temo pela classificação do clube na tabela do campeonato.

  • Outro time que preocupa (mas em uma situação completamente diferente) é o Fluminense. Já é pela 4° rodada seguida o lanterna do Brasileirão, quem ganhou dessa vez do time reserva do Tricolor foi o Coritiba. O resultado de 2 x 1 por incrível que pareça foi até injusto, pois no segundo tempo, o Fluminense resolveu jogar, colocando os jovens garotos de Xerém em campo. Minutos após entrar, Alan marcou e empatou o jogo (esse garoto tem futuro, olho nele). Mas em cobrança de pênalti convertida por Marlos, o Coxa selou vitória. Se os Tricolores não ganharem a Libertadores, o ano do Fluminense terá acabado e a crise certamente se instalará nas Laranjeiras.
  • O Cruzeiro mostra que vai brigar pela ponta da tabela, lugar no qual já se encontra isolado temporariamente, pois Flamengo e Grêmio jogam hoje para obter os 16 pontos. Guilherme, e Weldon duas vezes fizeram os gols da vitória sobre o Figueirense, pior defesa do campeonato com 19 gols sofridos. Guilherme agora ocupa a artilharia junto de Marcinho do Flamengo. É importante dizer que o Cruzeiro jogou sem Ramirez e Charles, peças essenciais no esquema de Adilson, mas com as boas peças de reposição que possui, conseguiu uma vitória convincente.




  • Como quem não quer nada, o São Paulo vai escalando a tabela aos poucos. A vitória apertada (1x0, Hugo aos 45 do segundo tempo) ontem em cima do Sport no Morumbi fez o time tricolor chegar aos 12 pontos e temporariamente ocupar o 4° lugar na tabela. Ano passado o São Paulo começou o ano mal e terminou como campeão brasileiro. Todos diziam que naquele começo ano que o São Paulo não ia ganhar nada, deu no que deu. Uma escalada começou novamente, se vai ser efetiva, só o tempo dirá.

  • A renegada seleção olímpica fez um amistoso ridículo contra a "seleção carioca" (o que seria isso?). E o mais impressionante é que ganhou somente de 1x0, com um gol de Pato em lance que grande zagueiro Rodrigo Arroz recuou a bola errado, e o atacante colcou para as redes. Para não ser diferente, as vaias e gritos de "Adeus Dunga" rechearam o ar da Granja Comary. Tomara que ele ouça a voz do povo, a voz de Deus e saia logo do cargo. Senão, teremos que esperar pela boa vontade de Ricardo Teixeira para demitir Dunga; olha só em que situação nós estamos...

  • Vocês viram a escalação da seleção que foi a campo hoje de manhã? Diego Alves, Rafinha, Alex Silva, Breno, Leonardo, Hernanes, Lucas, Ramirez, Diego, Robinho e Pato. Prefiro esse time ao que foi a campo semana passada contra Argentina, só precisaria de um tempo e um BOM técnico para dar certo. Notou a semelhança com o meio campo que eu escalei no post passado? Pois é, vai ver o Dunga lê o Papo Boleiro...