sábado, 5 de abril de 2008

TJD : A Mais Nova Pizzaria no Brasil

É de se espantar a falta de vergonha que os componentes do TJ têm. A imprensa faz todo um alarde para agressões, faltas desleias e outros atos irregulares, aí então o TJD diz: "Vamos indiciar esse e aquele jogador". Hoje isso virou sinônimo de suspensão por um ou no máximo três jogos. Os clubes nem sequer se preocupam com um julgamento ou outro; tem jogador que nem sequer vai ao tribunal.

Vamos dar nome aos bois (somente dois, por quê se formos falar de todos, complicaria): Palmeiras e Flamengo.

O caso do atacante Kléber foi de dar vergonha. Após uma cotovelada desleal no zagueiro André Dias, o jogador pegou três jogos de suspensão. Coincidentemente, esses eram os três últimos jogos antes das semifinais do Paulistão. O Palmeiras se encontrava em situação confortabilíssima e certamente se classificaria. O TJD não quis atrapalhar o planejamento de Luxemburgo e lhe deu o atacante para as semis. Mesmo aplicando uma cotovelada absurda no zagueiro são-paulino. Coincidência? O julgamento foi justo? Lógico que não.


Adriano, o atacante do SP, deu uma pseudo cabeçada em Domingos, zagueiro santista, e pegou os mesmo três jogos. Como podemos notar, a falta de critério não é privilégio dos nossos árbitros.

Agora vamos ao segundo caso.
Vários jogadores do Flamengo foram indiciados a julgamento.

Alguns deles, como Bruno e Jônatas, tinham boas chances de se safar de uma pena mais severa. Mas nada justificaria uma pena branda para Toró e Obina. Um por quê agrediu covardemente o goleiro Castillo, e o outro por ser reeicidente.
Mas como todo mundo já conhece, a pizzaria do TJD (filial Rio) é muito bondosa. Para também não atrapalhar o planejamento do Flamengo, o restaurante, fez o favor de suspendê-los por apenas dois jogos, sendo que um eles já cumpriram. Os jogadores irão compôr o elenco do Flamengo nas finais do carioca.


A foto dos jogadores do Flamengo no tribunal, é a cara de um clinete satisfeito. Culpa do Flamengo? Do Palmeiras? Não. Eles apenas se beneficiam de uma justiça incompetente, sem critérios e tendenciosa.
Surge agora a notícia que alguns jogadores do Flamengo podem ir a julgamento novamente. Será que temos alguém na justiça, que veja atos em atos como esses, oportunidade de dar dignidade a uma justiça sem qualquer credibilidade?
Tomara, a esperança é a última que morre.