quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Um exemplo

Nosso assunto não foge muito de futebol, mas no post passado, meu companheiro Danilo fez um ótimo texto exaltando e torcendo pelo nosso piloto Felipe Massa. Foi uma sacada oportuna de Danilo, visto que aquele dia poderia ser um dos mais importantes do automobilismo brasileiro. Poderíamos pela primeira vez um piloto sagrar-se campeão em sua própria terra. Felipe estava a uma corrida da glória.



Como todos nós sabemos, não aconteceu. Felipe conquistou o grande prêmio do Brasil, mas Hamilton chegou em 5°, posição que foi suficiente para levar o título. Mas muito mais do que uma corrida emocionante, o GP do Brasil mostrou ao mundo um exemplo de atleta. Felipe Massa portou-se como um verdadeiro campeão. Triste por não levar o título, mas convencido de que ele estava em boas e merecidas mãos. Mostrou a todo brasileiro, cuja cultura remete a uma aversão a derrotas, que também é válido ser vice. Também é válido parabenizar o próximo. Mesmo aqueles que tentaram culpar a Toyota de Glock não tiveram espaço no discurso de Felipe.



Sua comemoração emocionada no pódio mostra a nós que dói perder um título, mas nos alegra de saber que temos um grande esportista em mãos. Felipe Massa já fez história. Fará ainda mais. Com o Gp do Brasil, Massa nos fez sentir a alegria de assistir uma grande corrida de F1. Fomos permitidos a sonhar com um título que não vem a 17 anos. Acordamos com um novo símbolo do esporte brasileiro.