segunda-feira, 5 de maio de 2008

Caio no Flamengo

A escolha do Flamengo foi correta. Não é de hoje que a diretoria vem acertando em algumas contratações. Pode ser que dê errado, não será surpresa, mas para os técnicos dísponísveis hoje no mercado, Caio Júnior é a melhor escolha.

Tem fama de agregador e se dá bem com os jogadores, característica fundamental para um técnico que vai comandar um elenco tão unido como o do Flamengo. Complicado vai ser manter o padrão de jogo e a sequência de êxitos que Joel vinha tendo. O mais provável é que dê sequência a tudo que Joel implantou, ele não é burro; pode perceber na primeira entrevista que ele concedeu como treinador rubro-negro que sua intenção é (por agora) manter o ritmo do trabalho feito pelo "Prancheta".



Esse sem dúvida é o maior desafio da carreira de Caio Júnior, não só pelo tamanho do clube que vai dirigir, mas pelo desafio imediato que ele vai passar. Um tropeço na Libertadores pode arruinar o restante do trabalho do treinador. Acredito que é improvável que isso aconteça, o time do Flamengo tem tudo para chegar longe na competição.



Boa sorte ao Flamengo e ao seu novo técnico.


Ah, Parabéns pelo 30° título.



******************************************


Conforme o Danilo aí embaixo, vou postar aqui minha seleção.

E quem ler o post, que faça a sua.


1. Bruno - Depois da falha bisonha na decisão, se mostrou sereno o bastante para voltar com personalidade. É o melhor do Rio mesmo.


2. Leo Moura - Concordo novamente com o Danilo. Esse está jogando horrores. Adiquiriu uma regularidade que não existia na sua carreira.


4. Thiago Silva - O melhor do Brasil e ponto final.


3. Fábio Luciano - Existiam muitos outros merecedores dessa posição, mas pelo título, a vaga é dele; com todos os méritos.


6. Júnior César - Foi o destaque do time do Fluminense. No meio da contrtações estreladas, um prata-da-casa se destacou.


5. Diguinho - Um dos melhores volantes do Rio. Nem mesmo nas finas jogou mal. Sempre apareceu bem.


8. Cristian - Nessa posição eu fiquei com muitas dúvidas. Túlio foi muito bem. Mas o título pesa e o Cristian teve uma atuação soberba no primeiro jogo; sem contar o restante do campeonato.


10. Lúcio Flávio - Um jogador a moda antiga. Faz o time desenvolver, dificilmente daria certo nas mãos de outro treinador.


11. Marcinho - O jogador chave do esquema montado pelo Joel nesse ano. Fez a diferença em diversos jogos.


7. Wellington Paulista - Artilheiro em ótima fase, 14 gols num é pra qualquer um.


9. Obina - Esse é iluminado, nasceu virado pra lua cheia. Nunca imaginei que o colocaria numa seleção. Mas a importância dele nas finais foi absurda. É o Fio Maravilha do novo milênio.

Flamengo é o campeão!

E com todos os méritos. Melhor elenco do país e com uma torcida gigante. Assim o Fla se tornou Bi Campeão do Campeonato Carioca de 2008. A melhor campanha do torneio foi toda do Botafogo: melhor defesa, melhor ataque e ainda artilharia. Mas na hora da decisão prevaleceu a maior torcida do mundo, o banco de reservas e jogadores com espírito de campeões. Coisa que faltou e muito no elenco Alvinegro. Hoje para vencer torneios é fundamental encontrar nos elencos, jogadores que cresçam na decisão. Parabéns aos Rubro Negros que fizeram sua parte, lotaram o maior palco do futebol mundial, o Maracanã, e aos jogadores que jogaram com garra e disposição. Ao Botafogo fica mais uma lição. Não basta apenas jogar bonito, tem que saber decidir na hora 'H'. Cuca tem em mãos bons jogadores para começar, mas na hora de repor precisa realmente de peças novas. O que se lê nos noticiários é a chegada de Maicosuel (Cruzeiro) e Gil (Inter). Bons jogadores, nas mãos de Cuca podem funcionar. Outras ondas que correm nos bastidores de General Severiano é que o técnico pode estar de saída. Ainda mais se haver mais um fracasso, agora na Copa do Brasil.

Antes de começar o post, analisei bem e pensei se comentaria do jogo. A verdade que mal vi. O que posso dizer que das derrotas se tira bons frutos. Renan com certeza é um desses. Goleiro de apenas 18 anos, não se intimidou pela maioria brutal de flamenguistas no Maraca e pegou muito nos dois jogos. Se não fosse por ele, a vergonha para o Botafogo poderia ser maior. Outro que se destacou foi o zagueiro André Luis. Cada dia mais titular, vem provando que é bom zagueiro e pode estar recuperando a forma do "velho" André do Santos campeão em 2002 e 2004. No Flamengo, um elenco muito forte, que se não perder muitas peças no meio do ano, na abertura da janela européia, vai ser grande favorito ao título do Brasileirão 2008. E mais, favoritíssimo na Libertadores da América. Tem hoje um dos melhores goleiros do Brasil, Bruno. Leonardo Moura com certeza é o lateral direito do momento. Juan passa pela melhor fase da carreira. Fabio Luciano um líder nato em campo. Cristian, apesar de ser muito mal-caráter, é ótimo volante. Ainda conta com o momento mágico de Marcinho. Tirando o iluminado Obina. Não tem futebol nenhum, mas quando precisou mostrar, ele apareceu. Sem contar Renato Augusto (para mim, um dos melhores do Brasil) que nem na final jogou. As grandes decepções realmente ficam para Ibson e Kléberson, que fizeram um campeonato muito fraco.

Esse campeonato nos mostrou mais uma vez, a incompetência dos dirigentes e dos organizadores (FERJ). O circo começa em 2007 quando se decide, que todos os jogos dos quatro grandes seriam realizados no Engenhão, Maracanã e São Januário. Uma vergonha. Dessa forma os times pequenos se acovardaram, tomaram verdadeiros sacodes e nem viram chances reais de se classificarem para as semis. Não podemos deixar passas impunes os dirigentes desses próprios clubes, que aceitaram todas essa condições. Pelo menos esse erro em 2009 não ocorrerá. E termina na novidade com árbitros atrás dos gols nas finais, ferindo a regra da FIFA. Outro papelão foi o STJD. Não desmerecendo o Flamengo, mas algumas decisões foram nitidamente favorecidas ao time Rubro Negro. O Promotor é flamenguista e ainda deu declarações polêmicas. Um dos concorrentes ao papelão do carioca tenha sido o Vasco. Fraco, o time precisa de reforços e começar a se preocupar com esse Campeonato Brasileiro. No final das contas, mais um campeonato e 30º título para o Clube de Regatas Flamengo, empatando com o Fluminense.
E UMA BOMBA! PRIMEIRAMENTE DADA PELO BLOG "PAPO BOLEIRO": CARLOS ALBERTO É O NOVO REFORÇO DO FOGÃO!

Nesta noite está sendo realizada a premiação do campeonato carioca. Então decidi fazer minha seleção do campeonato. Se você quiser deixar seu comentário ou fazer sua própria seleção, deixe nos comentários. Iremos debater. Vamos lá:

Goleiro: Bruno - Hoje é o melhor do Rio. Não digo do Brasil, pois na frente (minha opinião) vêm: Marcos, Cavalieri e Felipe.
Lateral Direito: Léo Moura - Outro indiscutível. Esse é o melhor do País.
Lateral Esquerdo: Juan - Melhor fase. Jr César fez ótimo campeonato, mas Juan esta muito bem.
Zagueiro 1: Thiago Silva - Hoje o melhor do país. Sem discussão.
Zagueiro 2: Fabio Luciano - Fiquei muita em dúvida com André Luis, mas ele foi mais regular.
Primeiro volante: Cristian - Muito bem. Só precisa controlar a cabeça, é louco.
Segundo volante: Diguinho - Não me canso de dizer, ta jogando MUITO. Ao lado de Hernanes (bem abaixo ainda) são os melhores do país.
Meia Direita: Lúcio Flávio - Aqui sobraram nomes. Thiago Neves (que na verdade seria o esquerdo), Renato Augusto (não o coloco, pois jogou pouco) e Morais (esse menos). Mas o alvi negro chegou mais longe ou foi mais regular.
Meia Esquerda: Conca - Só tem Conca. Zé Carlos é fraco e Kléberson foi muito mal.
Atacante 1: Marcinho - Com certeza um dos jogadores mais imporantes do Flamengo.
Atacante 2: Wellington P. - Artilharia com 14 gols disparada. Sem mais comentários.

Técnico: Cuca - Acho hoje um dos melhores do país. Joel tem um grande elenco na mão e com a base formada desde o ano passado. Nem precisou de tantro trabalho. Já Cuca remodelou o time inteiro, peças inferiores as de Flamengo e Fluminense e mesmo assim teve a melhor campanha.