A escolha do Flamengo foi correta. Não é de hoje que a diretoria vem acertando em algumas contratações. Pode ser que dê errado, não será surpresa, mas para os técnicos dísponísveis hoje no mercado, Caio Júnior é a melhor escolha.
Tem fama de agregador e se dá bem com os jogadores, característica fundamental para um técnico que vai comandar um elenco tão unido como o do Flamengo. Complicado vai ser manter o padrão de jogo e a sequência de êxitos que Joel vinha tendo. O mais provável é que dê sequência a tudo que Joel implantou, ele não é burro; pode perceber na primeira entrevista que ele concedeu como treinador rubro-negro que sua intenção é (por agora) manter o ritmo do trabalho feito pelo "Prancheta".
Esse sem dúvida é o maior desafio da carreira de Caio Júnior, não só pelo tamanho do clube que vai dirigir, mas pelo desafio imediato que ele vai passar. Um tropeço na Libertadores pode arruinar o restante do trabalho do treinador. Acredito que é improvável que isso aconteça, o time do Flamengo tem tudo para chegar longe na competição.
Boa sorte ao Flamengo e ao seu novo técnico.
Ah, Parabéns pelo 30° título.
******************************************
Conforme o Danilo aí embaixo, vou postar aqui minha seleção.
E quem ler o post, que faça a sua.
1. Bruno - Depois da falha bisonha na decisão, se mostrou sereno o bastante para voltar com personalidade. É o melhor do Rio mesmo.
2. Leo Moura - Concordo novamente com o Danilo. Esse está jogando horrores. Adiquiriu uma regularidade que não existia na sua carreira.
4. Thiago Silva - O melhor do Brasil e ponto final.
3. Fábio Luciano - Existiam muitos outros merecedores dessa posição, mas pelo título, a vaga é dele; com todos os méritos.
6. Júnior César - Foi o destaque do time do Fluminense. No meio da contrtações estreladas, um prata-da-casa se destacou.
5. Diguinho - Um dos melhores volantes do Rio. Nem mesmo nas finas jogou mal. Sempre apareceu bem.
8. Cristian - Nessa posição eu fiquei com muitas dúvidas. Túlio foi muito bem. Mas o título pesa e o Cristian teve uma atuação soberba no primeiro jogo; sem contar o restante do campeonato.
10. Lúcio Flávio - Um jogador a moda antiga. Faz o time desenvolver, dificilmente daria certo nas mãos de outro treinador.
11. Marcinho - O jogador chave do esquema montado pelo Joel nesse ano. Fez a diferença em diversos jogos.
7. Wellington Paulista - Artilheiro em ótima fase, 14 gols num é pra qualquer um.
9. Obina - Esse é iluminado, nasceu virado pra lua cheia. Nunca imaginei que o colocaria numa seleção. Mas a importância dele nas finais foi absurda. É o Fio Maravilha do novo milênio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário