Bem, o título do post como vocês já puderam ler é "A volta". Primeiramente, porque nesta semana, mais precisamente, na terça e quarta-feira teremos os jogos de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões. E segundo por ser a minha volta. Isso mesmo, passei esse final de semana viajando, mas para a alegria de todos (ou não) estou aqui para comentar de novo no blog. Aliás senti falta de escrever um pouco sobre o futebol. Essa semana será de muitas decisões pelo mundo. Mas a que vamos falar hoje é sobre o maior torneio de clubes do mundo, a Champions League. E como vamos ter dois jogos na terça e dois na quarta, vamos aprofundar mais nos jogos de amanhã. As partidas disputadas entre Liverpool e Arsenal, Chelsea e Fenerbahçe começarão às 15h45.
Os Reds na semana passada foram até Londres, no Emirates Stadium, arrancar um empate do perigoso time do Arsenal. Mas engana-se quem acha que o confronto está decidido. Muitos apostaram isso no confronto anterior dos Gunners, quando o Milan empatou em 0 a 0 também na casa dos londrinos. O resultado ta aí. Até acho que o time do Arsenal é mais perigoso quando joga fora de casa, pois possui um contra-ataque muito veloz. O diferencial agora é que o adversário (Liverpool) fez um gol fora de casa. O critério é o seguinte: 0 a 0 dá Liverpool, 1 a 1 pênaltis, empate com 2 gols ou mais vai o Arsenal e quem vencer, independente do resultado, avança para as semis. Os dois não possuem problemas para suas escalações. O Liverpool ainda conta com o 12º jogador, a sua torcida. Ela realmente faz a diferença, fazendo uma linda festa(no final do post você poderá conferir).
No outro confronto a história é um pouco diferente. Não houve empate, isso porque o Fenerbahçe venceu por 2 a 1. O Chelsea pode até vencer por um resultado magro (1 a 0) que se classifica. Resultados com diferença de um gol a partir de 3 a 2 já dá o Fener. Por isso o clube inglês vai pra cima com tudo. Circulou no "The Sun" tablóide britânico, que Drogba estaria brigando com seus colegas de elenco. Calma, quase me esqueci, "colegas". Seria uma crise no Chelsea? Eu vejo que o jogador está motivado a sair do time e ir para outro . Milan é um interessado declarado. No clube Turco é so notícia boa, a mais nova é que a torcida (FANÁTICA e não peço desculpas pela caixa alta!) esgotou os ingressos separados para ela. Serão 3.400 torcedores apoiando o elenco comandado por Zico. Alex, mesmo fazendo uma atuação apagada na última partida, é o grande nome. Mas Deivid é a grande sensação no momento. Promessa de bom jogo amanhã no Stamford Bridge. Amanhã após essas partidas saberemos qual vai ser a 1ª semi-final.
segunda-feira, 7 de abril de 2008
A volta
Rumo às Finais
Com a classificação assegurada, o Guará enfrentou o Ituano em Itu e confirmou a liderança. Com gols de Alessandro e Bolívia, o time sensação do Paulistão vai ter o direito de jogar pelo empate na semi final. O grande trabalho do clube foi devidamente premiado com essa classificação, atletas como o atacante Michael, certamente estarão reforçando times de Série A do Brasileirão este ano. Quanto à Ponte o sofrimento foi bem maior. Precisando vencer o Santos na Vila, a Macaca susou para arrancar o empate de 2 x 2 que veio no gol de falta de Renato, o grande destaque do time no campeonato. Ele contou com uma falha grotesca do goleiro, mas não apaga o brilho da campanha do time de Campinas, que nas 19 rodadas, ficou 17 no G-4. A emoção do técnico Sérgio Guedes, expressou toda a felicidade da torcida alvinegra.
O São Paulo não reconheceu o Juventus e afundou o Moleque Travesso de vez para a série A2. Em grande partida de Adriano, Sérgio Motta e Hernanes, o tricolor ganhou de 3 x 1 no Morumbi. Gols de Adriano, Borges e Rogério Ceni, que finalmente voltou a marcar; mesmo de forma irregular, porquê o juiz errou ao voltar o pênalti. A vitória foi importante para espantar a crise que assola o clube. Os bad boys Fábio Santos e Carlos Alberto discutiram feio na concentração, mas o SP coloca panos quentes na confusão, que dizem ter sido realmente algo espantoso. Tirando isso o time parece que está se ajustando, Adriano resolveu começar a treinar e fazer gols ao invés de falar mal da imprensa, Rogério Ceni fez gol e boas defesas e Sérgio Motta parece começar a deslanchar; o garoto joga muita bola. A única coisa que não muda é o mau humor do técnico Murici Ramalho, sujeitinho azedo esse aí. Competente, mas azedo.