O técnico Zico fez história, isso já estava escrito. Chegar às quartas com o time turco foi um feito e tanto. Apesar de possuir bons jogadores, o time não fez frente ao time inglês e caiu logo aos 4 minutos. Num cruzamento para a área Ballack cabeceou no cantinho abrindo o placar. O time turco não teve poder de reação, continuava dominado. Alex esteve apagadíssimo, Deivid também. Da mesma maneira que fizeram no primeiro tempo na Turquia, o time de Avant Grant não deixou o Fener dar um chute a gol até os 36 do segundo tempo. Essien e principalmente Drogba foram incansáveis; não paravam de marcar e atacar um segundo. A falta de técnica nas laterais e ataque turcos foram essenciais para a eliminação.
No segundo tempo o jogo voltou o mesmo. Foi até semelhate com o jogo de ida pois o Fener tentou reagir. Ocupava mais o campo do Chelsea, mas tudo sem objetividade ou organização. O recurso mais usado era o chutão. Lugano foi um dos que mais começou as jogadas de ataque. Confesso que quando Belleti entrou pensei que o time turco teria chances de vencer. Mas apesar de muitas lambanças do brasileiro, o time inglês fez o gol que sacramentou a calssificação. Em contra ataque, Essien fez bela jogada e mesmo fazendo uma falta escancarada em Boral, tocou para Lampard dar números finais a partida.
Agora alguns comentários sobre alguns jogadores: Alex se escondeu o jogo todo. Mesmo orientando os companheiros (o tempo inteiro dava coordenadas aos jogadores) ele não fez um lance de perigo. Para mim, uma decepção. Tudo bem que o time não ajuda, mas era o jogo da vida dele. Dificilmente chegará novament onde chegou. Deivid ainda se esforçou, mas o seu lugar é no ataque, não me convence no meio campo. Por outro lado existem jogadores no Chelsea que têm uma fama desproporcianal ao futebol. Joe Cole, Ballack e Ashley Cole são bons jogadores e apenas isso. Essien, Drogba e Lampard, esses sim jogam muita bola. No fim das contas todos eles foram vencedores. Parabéns aos 'blues' o futebol coletivo e aplicado desse time pode chegar longe.
Parabéns aos turcos que chegaram aonde não imaginaram que poderiam chegar. Ao Galinho que faz um ótimo trabalho.