Os classificados para as semi finais do Paulistão foram definidos. Guaratinguetá, Palmeiras, São Paulo e Ponte Preta se enfrentarão para decidir quem será o campeão paulista de 2008. O clássico entre alviverdes e tricolores, promete dar o que falar. No confronto entre os times do interior, a indefinição quanto ao favoritismo é a mesma. Imprevísivel.
Com a classificação assegurada, o Guará enfrentou o Ituano em Itu e confirmou a liderança. Com gols de Alessandro e Bolívia, o time sensação do Paulistão vai ter o direito de jogar pelo empate na semi final. O grande trabalho do clube foi devidamente premiado com essa classificação, atletas como o atacante Michael, certamente estarão reforçando times de Série A do Brasileirão este ano. Quanto à Ponte o sofrimento foi bem maior. Precisando vencer o Santos na Vila, a Macaca susou para arrancar o empate de 2 x 2 que veio no gol de falta de Renato, o grande destaque do time no campeonato. Ele contou com uma falha grotesca do goleiro, mas não apaga o brilho da campanha do time de Campinas, que nas 19 rodadas, ficou 17 no G-4. A emoção do técnico Sérgio Guedes, expressou toda a felicidade da torcida alvinegra.
O São Paulo não reconheceu o Juventus e afundou o Moleque Travesso de vez para a série A2. Em grande partida de Adriano, Sérgio Motta e Hernanes, o tricolor ganhou de 3 x 1 no Morumbi. Gols de Adriano, Borges e Rogério Ceni, que finalmente voltou a marcar; mesmo de forma irregular, porquê o juiz errou ao voltar o pênalti. A vitória foi importante para espantar a crise que assola o clube. Os bad boys Fábio Santos e Carlos Alberto discutiram feio na concentração, mas o SP coloca panos quentes na confusão, que dizem ter sido realmente algo espantoso. Tirando isso o time parece que está se ajustando, Adriano resolveu começar a treinar e fazer gols ao invés de falar mal da imprensa, Rogério Ceni fez gol e boas defesas e Sérgio Motta parece começar a deslanchar; o garoto joga muita bola. A única coisa que não muda é o mau humor do técnico Murici Ramalho, sujeitinho azedo esse aí. Competente, mas azedo.
E o favorito ao título derrotou o Barueri. Mesmo sem Kléber, Pierre e Valdívia, o Palmeiras venceu por 3 x 0 gols de Léo Lima, Alex Mineiro e Diego Souza. Vanderlei parece realmente ter achado o esquema tático do time e promete chegar em todas as decisões esse ano. O elenco é um dos melhores do país, assim como a comissão técnica, tem tudo para ir longe esse time. O destaque fica para o pênalti (não existente, assim como o a favor do Palmeiras) defendido pelo goleiro Marcos. Depois de tanto tempo, pode ser que São Marcos realmente volte a dar o ar da graça nos gramados.
O clássico promete ser uma decisão antecipada. É muito complicado um time do interior vencer um grande, ainda mais fora de casa. Os jogos das finais devem ser todos no Morumbi, tendo em vista que até os jogos do clássico devem ser lá. O Palmeiras tenta recorrer, mas até agora nada. O time alviverde está um pouco a frente dos outros pelo melhor elenco e ter um time mais organizado. Porém clássico é um jogo diferente, ainda mais no Morumbi. Por outro lado, na disputa do interior deve dá Guará, credenciado pela ótima campanha, seria uma surpresa para mim se a Ponte vencesse. A reta final tem tudo para ser emocionante, e certamente será. Adriano voltando à forma, Marcos pegando pênalti, e os times do interior prometendo incomodar. Todos os ingredientes para ótimas decisões.
___________________________________________
E o Corinthians hein? Que decepção, falaram tanto que o Santos ia entregar e quem acabou falhando foi o Coringão. Que pena. Mas agora é levantar a cabeça e pensar na Copa do Brasil, o semestre não está perdido. Já na série B o ano promete muitas, muitas emoções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário