No sábado, o Botafogo parecia que estava jogando de ressaca; e não deu outra, perdeu para o Boa Vista 3 x 1. Sem interesse algum no jogo, o alvinegro se esforçava pra acertar passes. Wellington Paulista e Castillo eram alguns dos titulares que estavam no jogo. Mesmo perdendo diversas chances de gol, o Bota não conseguiu fazer por merecer a vitória e o Boa Vista mereceu. Interessante é notar que o time de Saquarema está na terceira divisão do Brasileirão depois dessa vitória. Muito botafoguense ficou meio receoso com a segunda derrota seguida, mas essa semana que começou hoje é a mais importante do ano para o Botafogo, e bastam duas vitórias para o time voltar ao mar de rosas que reinou em General Severiano nas semanas passadas.
Hoje, jogaram Flamengo, Vasco e Fluminense. Os dois primeiros fizeram mais um clássico que não valia praticamente nada, a não ser a rivalidade sempre em voga. O jogo foi corrido e começou logo com dois gols do Fla. Marcinho, em boa fase, tratou de abrir o placar seguido por Rodrigo Arroz. O Vasco demonstrou toda a sua fragilidade no decorrer do jogo. Inúmeras foram as chances flamenguistas de ampliar o placar. E para ajudar, Edmundo estava lamentável. Se não bastasse a fraqueza da defesa vascaína, do meio pra frente ( único setor em que o time têm qualidade) o time não funcionava.
No segundo tempo, os dois times desperdiçaram mais chances e o Vasco foi mais competente em colocar nas redes duas chances que teve. Alan Kardec e Jorge Luiz empataram o jogo. Apesar do empate, os dois times não deram muita importância para o jogo e agora pensam nas finais da semana que vem. Porém antes disso o Fla vai à Cuzco jogar contra o Cienciano. A vida do time rubro negro na Libertadores estará em jogo nessa partida. Na Copa do Brasil, o Vasco espera o vencedor de Icasa e Criciúma.
Em Édson Passos os reservas do Fluminense golearam o Madureira. Apesar da presença de Washington e Cícero, os destaques da partida foram dois jogadores completamente diferentes. O experiente zagueiro Roger, e o atacante que estava no juniores, Allan. Allan teve a oportunidade de entrar após contusão sofrida pelo atacante Washington. Um castigo para todo o clube, que ao invés de poupar o time para o jogo na próxima quarta pela Libertadores, optou por colocar o camisa nove, por uma mera disputa na artilharia. Algo semelhante aconteceu o Botafogo ao perder para o River (que sina não?) em Bacabal.
Agora vamos às semi-finais. Palpites? Difícil, clássico é clássico, por mais que isso seja clichê. Ainda mais em etapa final de campeonato. Porém não é do meu feitio ficar em cima do muro e apostaria em Bota e Flu na final. O Flamengo já tem vaga garantida na grande final, e a gana que os botafoguenses vão entrar pode fazer a diferença; mas insisto, clássico é clássico.
Na outra semi, o desnível parece ser um pouco maior. O time do Vasco não conseguiu gnhar nem sequer um clássico. O time do Flu é melhor que o do Vasco, técnicamente e táticamente, porém somente na hora do jogo isso pode deifinir o resultado. Como sempre, a garra e vontade são os principais fatores para triunfar nessas horas.
Um comentário:
Espero que no ano que vem a Federação Carioca perceba a injustiça que cometeu esse ano com os times do interior. Para tentar ajudar os 4 grades, tirou dos pequenos a melhor oportunidade que têm de se destacar e tentar um lugar ao sol. Reflexo de tudo que acontece no estado mais desorganizado do país. E olha que sou torcedor do Fluminense! Um absurdo o que fizeram. Espero que a mania não se espalhe para os campeonatos regionais.
Postar um comentário