Depois de uma quarta feira de muitos gols, a noite desta quinta foi de dar sono. Botafogo e Vasco fecharam a rodada da Taça Rio com jogos dignos de canção de ninar. Agora restando apenas duas rodadas, o alvinegro carioca que podia até empatar para se classificar, assegurou com uma vitória por 1 x 0 em cima do fraquissimo Cardoso Moreira a sua classificação. O Vasco praticamente garantiu a sua após vencer por 2 x 0 o, praticamente rebaixado, América. Pra isso não acontecer precisa haver uma catástrofe gigantesca. A briga vai ser mesmo para ver quem vai ser o 1º do grupo. E convenhamos, não existe vantagem nenhuma, já que há apenas um jogo e no Maracanã. Por enquanto tudo vai se encaminhando para termos os seguintes duelos: Fluminense x Vasco e Botafogo x Flamengo.
Na partida de hoje realizada no estádio olímpico João Havelange, o Engenhão, o Botafogo fez uma das suas piores partidas no ano. O começo parecia promissor, com apenas um minuto de jogo, Pandora (não minha gente, não é aquela caixinha) foi expulso depois de uma entrada criminosa em Fábio. O jogo parecia que ia ser moleza para o time de General Severiano. Não foi nem um pouco difícil, mas também não deixou a facilidade imperar. Completamente impedido Wellington Paulista abriu o placar. Depois disso, o Botafogo perdeu alguns gols, mas errava mto. O Cardoso Moreira até tomava cartões amarelos fazendo cera, com medo de tomar uma goleada. Com isso, o jogo ficou nisso mesmo. Pior pra quem assistiu. Até Castillo ficou incomodado, pois não precisou fazer nada. O único ponto positivo, ficou por conta da artilharia. Agora o Wellington tem 12 gols contra 8 de Washington que não marcou ontem.
Em São Januário a história foi parecida. O Vasco jogou mal e também não goleou, o que é quase que uma obrigação nesse péssimo Estadual do Rio. Tanto que os gols só foram sair na etapa final do jogo. O time da colina não se encontrava em campo durante o jogo todo, tanto que o 1º gol saiu de uma bola parada. Alan Kardec perdeu dois gols, colocando a pelota na trave por duas vezes. O time perdia alguns gols também. Até os 23 minutos uma falta perto da área foi cobrada com muita categoria por Leandro Bonfim, aliás esse jogador é um dos bons valores desse fraco time cruzmaltino. Era então 1 x 0 pro Vasco. O jogo foi se arrastando, até o fraco mas estrelado Jean fazer mais um, aos 43 minutos. Logo depois o juiz apitava o final. O querido América agora está muito perto da segunda divisão.
Um comentário:
Fala, primo! Estou lendo diariamente e estou gostando muito do trabalho. Os textos estão melhorando e as críticas estão bastantes imparciais e concisas. Esse foi o seu melhor texto, na minha opinião. Agora, e o Tupi?! Abraços!
Postar um comentário