O nível técnico foi baixo, mas a vontade e emoção teve de sobra. No clássico da Vila Belmiro, Santos e Corinthians fizeram um jogo bastante truncado. Polemizado pela fraca atuação do árbitro Salvio Spinola, o jogo teve ares de decisão; simplismente por quê há algumas rodadas o time santista era candidato ao rebaixamento e hoje está somente um ponto atrás do G-4, com 29 pontos. O Santos foi mais competente que o Corinthians ao finalizar corretamente as chances que teve. Molina foi o destaque do jogo dando os dois passes para os gols. O primeiro marcado por Sebastian Pinto e o segundo, irregularmente, por Kléber Pereira. Molina ainda perdeu uma chance incrível no primeiro tempo quando Felipe 'bateu roupa' e deixou o camisa 10 na cara do gol, mas ele jogou por cima. O Corinthians foi prejudicado ao ter um gol mal anulado, e o gol irregular de Kléber Pereira ter sido validado. Mas não adianta ficar cornetando somente a arbitragem, que também errou a expulsar somente Betão - num lance em que o zagueiro se estranhou com Herrera ,o atacante se ajoelhou nas costas de Betão, também deveria ter ido pro chuveiro mais cedo - é impressionante a incompetência dos atacantes corinthianos, com tantas oportunidades, ninguém conseguiu colocar a bola na rede. André Santos errou um gol um gol impressionante no primeiro tempo. Dentinho, que saiu contundido, pouco fez para mudar a situação.
E só pra você ver como o futebol é engraçado, há alguns dias, a torcida santista xingava o time e levava faixas enormes para a arquibancada - DESAGREGADOR; era um dos insultos ao técnico Leão - em protesto, ontem, já gritava "Vamos ser tri!". Confira os gols!
Gol do Preá
A figura aí no lado esquerdo da foto fez o gol que deu a vitória e a liderança provisória ao Palmeiras sobre a Lusa, no Palestra Itália. O time alviverde agora precisa secar o Guaratinguetá para se classificar antecipadamente. Luxemburgo começa a dar uma cara boa a esse time que promete nas demais competições do ano. Valdívia, Diego Souza, Leo Lima (só joga com o Luxemburgo na orelha dele) e Alex Mineiro estão dando trabalho para os adversários; mas quem diria que o autor do gol da vitória suada do Palmeiras seria de Jorge Preá. Substituto de Alex Mineiro, Preá aproveitou o bate-rebate na pequena área da Lusa (que jogava com quatro volantes!!!) e colocou a bola para as redes, aos 48 do segundo tempo. O time cada vez mais tem cara de que vai ser campeão paulista, o que você acha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário