quarta-feira, 26 de março de 2008

Hoje tem Canarinho!

Boa tarde caros leitores. Daqui a pouco começa mais um amistoso da nossa Seleção Brasileira, diretamente de Londres no Emirates Stadium, a partir das 16h45 (horário de Brasília). A Suécia é a nossa adversária de hoje. Por aqui no Brasil há uma certa controvérsia sobre o tal jogo. Para a imprensa brasileira, o jogo tinha tudo para ser comemorativo dos 50 anos do primeiro título mundial ganho pela nossa seleção em 1958. Já para a CBF e Dunga, o jogo não passa de mais um teste para a montagem do time. Teste? Calma lá.
Estamos a pouco mais de 4 meses de iniciar as Olímpiadas, e apenas Diego que tem idade olímpica, inicia nos 11 titulares. Penso que muitos brasileiros queriam ver os nossos jovens e promissores jogadores iniciando a partida. Provavelmente veremos Thiago Neves, Pato, Marcelo e até Rafinha entrarem, mas quem não gostaria de ver um time com pelo menos sete ou oito jogadores com idade olímpica? O fato que Brasil de um jeito ou de outro é sempre um terror para os adversários. E nós torcedores, acompanharemos de perto mais uma partida.

Lá na Inglaterra, na terra dos Lords britânicos, da Rainha Elizabeth, do Príncipe Charles entre outras celebridades, ninguém está dando bola para esse jogo. Então alguem poderia me responder, porque diabos a partida será realizada por lá? A imprensa inglesa até gafes anda cometendo, colocando Júlio Baptista na zaga e Luisão (que nem convocado foi). Só mostra o quanto é importante esse jogo para os ingleses. A verdade que os olhos de quase toda a Inglaterra, tirando os 60 mil (isso mesmo, vão lotar o estádio mesmo assim) que estarão assistindo a Brasil x Suécia, estará no jogo entre Inglaterra x França, o 100º jogo de David Beckham pela Seleção Inglesa, em Paris.


Para a partida, Dunga vai escalar o time com alguns desfalques. Alex entra no lugar do contundido Juan, Daniel Alves na vaga de Maicon, Diego e Júlio nos lugares de Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Deve iniciar a partida hoje: Júlio César; Daniel Alves, Alex, Lúcio e Richarlyson; Gilberto Silva, Josué, Júlio Baptista e Diego; Robinho e Luis Fabiano.

No lado sueco, uma seleção que já há algum tempo, não mostra aquela força que incomodava muita gente. Mas tem bons valores como Rosenberg e Källström, além do veterano e perigoso jogador, Ljungberg. Porém não vai poder contar com seu melhor jogador e um dos melhores atacantes da atualidade, Ibrahimovic. A Suécia deve entrar em campo com a seguinte formação: Isaksson; Stoor, Mellberg, Majstorovic e Nilsson; Anders Svensson, Sebastian Larsson, Källström e Ljungberg; Rosenberg e Elmander.



É isso ai galera, no final do dia, o resultado e comentários da partida. Um grande abraço

Nenhum comentário: