quinta-feira, 8 de maio de 2008

Duelo Tricolor

O futebol foi o mesmo de sempre. Sobra vontade, falta técnica, disposição tática e talento. Cruzamentos na área o tempo inteiro, mas curiosamente os gols saíram dos pés dos atacantes. O São Paulo prova a sua força na Libertadores e avança para as quartas-de-final, onde enfrentará outro Tricolor, o Fluminense.
O primeiro tempo foi equilibrado. A marcação do time do Nacional era muito bem feita, e sem movimentação para escapar dela, o São Paulo pouco produzia. Como de costume os cruzamentos na área eram a jogada principal, sempre procurando a cabeça de Adriano. Borges se movimentava mas nada mudava. Em alguns contra-ataques o time uruguaio ameaçou o gol de Rogério, mas Morales, o grandalhão de 1,96m, pouco fazia. Aliás, apesar do meio campo fraco do time tricolor, a zaga parece ir se ajeitando, Miranda e Alex Silva são ótimos zagueiros. Hernanes ficou apagado o jogo inteiro, tentava muitas jogadas individuais. Éder Luís era outra que não estava bem, mas num cruzamento despretencioso e contando com uma falha bizarra da zaga uruguaia, a bola chegou em Adriano. Dominou e colocou na rede. 1x0 São Paulo.

Logo no começo do segundo tempo Caballero foi expulso. Era o sinal. A classificação estava nas mãos. E foi asism o resto do segundo tempo. Entre uma e outra investida do São Paulo, o Nacional tentava marcar o gol da classificação. Em vão, pouco podia fazer Fornaroli no meio da dupla de zaga tricolor. Adriano e Borges ainda desperdiçaram algumas chances, até a entrada de Dagoberto no lugar de Éder Luís. Infinitamente mais técnico e raçudo que o substituído, Dagoberto entrou a todo vapor. Foi recompensado com o gol no finalzinho do jogo.
O duelo da semana que vem vai pegar fogo. São dois times que não vêm brilhando, mas vêm vencendo. Têm jogadas aéreas fortíssimas e jogadores decisivos. Murici disse que o São Paulo é mais competitivo, Renato diz que o Flu não é fácil de ser batido. Um jogo imprevisível. O Morumbi e o Maracanã vão tremer, o duelo de tricolores promete!

2 comentários:

Anônimo disse...

AAAH, se promete! Que vença o Tricolor!!!!!!!

Unknown disse...

Qual tricolor? Ou essa era a piada? hehe
São Paulo!!