sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Tango Colorado

O Inter foi à Bombonera e não se decepcionou. Após fazer um ótimo resultado em Porto Alegre, o colorado jogava pelo empate ou por uma derrota de até um gol de diferença. Ganhou com autoridade e, merecidamente vai à semi. O adversário será o Chivas, que eliminou o River Plate após um empate em 2x2. O quarteto abaixo forma um dos melhores meio/ataque do Brasil e do mundo. Se mantido, dará muita alegria a torcida colorada.
O time do Boca jogou desfalcado. Riquelme e Dátolo começaram no banco. Batagglia, Ibarra e Palacio nem foram relacionados; assistiram o jogo sentados no chão ao lado banco de reservas do Boca. Nenhum desses fatores diminui o tamanho do feito do Internacional. O estádio estava lotado como de costume, a torcida não parava de gritar um segundo e o Boca partiu com tudo para cima. Figueroa perdeu uma chance claríssima que poderia ter mudado os rumos do jogo. O Boca pressionou, mas não foi efetivo. O Inter soube segurar e partir no contra ataque. O primeiro tempo acabou sem gols.



No começo do segundo tempo o Boca decidiu ir para o tudo ou nada. O De nada adiantou. Aos 3 minutos, após jogada de Nilmar, Magrão aproveitou uma falha da zaga e fez o primeiro do Inter. Àquela altura, o Boca precisaria de mais 4 gols para a classificação. Erradamente o colorado recuou e começou a dar chances ao time argentino. Lauro fez ótimas defesas, certamente um dos destaques da partida. D’Alessando como de costume não se intimidou e Alex em grande fase, desafogava a pressão com passes para o atacante Nilmar. Com o pênalti em Dátolo (ótimo jogador), convertido por Riquelme, por um momento o Boca achou que poderia virar. Engano. Em triangulação entre D’Alessandro e Alex, o último com categoria colocou a bola no fundo das redes. O jogo estava decidido. Ainda deu tempo de Alex demonstrar toda a sua habilidade e aplicar uma ‘caneta’ maravilhosa em Figueroa (confira abaixo). Humilhante.


O Inter lava a alma brasileira e avança as quartas na competição. Depois da derrota botafoguense, marcada pelo descontrolado André Luís e, o fracasso palmeirense, simbolizado pela ridícula participação de Wanderlei Luxemburgo na transmissão da Globo, nada melhor que uma vitória sobre um time argentino. O maior deles. Parabéns ao Inter. Ao decidir deixar de lado o Brasileirão, pode trazer ao país o primeiro título da Copa Sulamericana. É favorito ao título. Aposto neles.

Nenhum comentário: