Poucas vezes vimos em uma só rodada os 4 cariocas jogarem tão bem. O Vasco surpreendeu a todos com uma vitória convincente (4x2) em pleno Serra Dourada contra o melhor time do segundo turno. O Flamengo afastou a desconfiança da torcida e encheu a rede do Coritiba de gols, 5x0. O Fluminense confirmando sua reação, despachou o Palmeiras com um 3x0 contundente. E o Botafogo botou a crise de lado e goleou o Ipatinga por 3x0.
Desde a derrota para o Galo em pleno Maracanã, a torcida rubro-negra estava com um pé atrás em relação ao seu time. Nem mesmo a vitória sobre o arqui-rival (ou seria freguês de uns tempos para cá?) levantou a auto-estima dos torcedores. Eis que na última quinta-feira, o time voltou a jogar o fino e contou com a contribuição de um inoperante Coritiba. Obina simplismente acabou com o jogo, estava naqueles dias que ninguém explica; como um jogador desses pode, as vezes, jogar daquela maneira. Bruno pegou muito e Ibson voltou a jogar. O Coritiba estava irreconhecível. A zaga rubro-negra ainda falhou diversas vezes, porém não era o dia de Keirrison e cia. Bom para o Flamengo que entrou no G-4 novamente.
Não houve vitória mais surpreendente que a do Vasco da Gama. Não pelo resultado em si, mas pelo futebol que jogou. Nos últimos dois jogos, os resultados cruzmaltinos não expressavam exatamente o que o time tinha jogado. Porém dessa vez, os deuses do futebol estavam do lado vascaíno e tudo deu certo. Edmundo jogou como nunca tinha jogado nesse campeonato. Participou de quase todos os gols. O sistema fechadinho e bem armado de Renato Gaúcho mostra que com a força da torcida e a vontade do time, o Vasco pode sair dessa situação. Ainda está difícil, são 7 jogos complicadíssimos, mas não custa acreditar.
O Botafogo, de certa maneira, também surpreendeu. Em meio uma crise nos bastidores, o time goleou o Ipatinga, no Ipatingão. Diguinho, cotado para ir pro Flamengo no ano que vem, foi um dos autores dos gols. Salários atrasados, jogadores querendo sair, dirigente falando de mais, tudo acontece com o Botafogo. Mas dessa vez a situação extra-campo não refletiu no jogo. Uma vitória segura e tranquila, que apesar de não botar definitivamente o time na disputa da Libertadores, pelo menos os faz sonhar; são 6 pontos para tirar em 7 rodadas.
O Fluminense atropelou o Palmeiras. Com mais de 35 mil torcedores no Maracanã o time mostrou que está em recuperação no campeonato. Boa parte disso deve ser creditada a Rene Simões. Ainda é cedo para dizer se é um grande técnico, porém até aqui, é no mínimo diferente. Não se atêm aos problemas fora do seu nicho(diretoria, negociações e arbitragem), conseguiu recuperar a confiança de um time abatido até hoje, por uma derrota na Libertadores. O time do Flu não tem elenco para estar aonde está, e mostrou isso ontem. Thiago Silva foi irretocável como sempre. E por incrível que pareça (mérito de Rene novamente) Fabinho e Everton Santos jogaram bem. No próximo jogo o Tricolor pega o Figueirense e pode de vez se afastar da zona de perigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário