No começo críticas. Um começo de estadual empolgante, mas que parou no Juventude nas semi-finais. Uma estranha demissão. Wagner Mancini, atual treinador do Vitória-BA, foi demitido mesmo sem perder nenhum jogo. Chega Celso Roth, cercado de dúvidas e que sempre foi muito criticado por toda a imprensa. A torcida fica receosa quanto ao clube na série A. Mas o que se ve do Grêmio é completamente o oposto. Um time equilibrado em todos os setores do campo, é com certeza um dos times mais organizados taticamente do campeonato, se não for o mais. Joga simples, mas com muita objetividade.
Não possui estrelas e nem craques, mas tem no time jogadores aplicados e que vestem a camisa. Os gaúchos contam com um zagueiro, prata da casa que está jogando muita bola. Léo se firmou como titular já no ano passado. Recebeu propostas para sair, mas continuou no tricolor. Para melhorar a situação, o time conta com surpresas bem agradáveis. O goleiro vindo do Paulista, Victor, está pegando todas. Rafael Carioca é outro garoto que surpreende. E um jogador, que já mostrou seu futebol em outros clubes, mas que agora parece encontrar o seu melhor momento, o atacante Reinaldo. Pra fechar a conta, repatriou um dos grandes jogadores da última temporada, quando foi vice da Libertadores. Tcheco vem jogando bem novamente e mostrando que o Grêmio vai lutar até o final pelo título.
Hoje em pleno Mineirão, a constatação que eles não estão para brincadeira. Se no Olímpico os comandados de Celso Roth não conseguiram a goleada sobre o fraco Ipatinga, hoje em Minas o Galo não foi páreo. Willian Magrão, Tcheco e Reinaldo(2) fizeram os quatro gols da noite. O Atlético Mineiro que tem um elenco fraco, deve cair posições nessa rodada. Já o Grêmio, além de se manter na liderança isolada, agora cinco pontos a frente do Cruzeiro, conseguiu o simbólico título do primeiro turno. Vai ser difícil manter esse nível, vide o Flamengo, mas com certeza, sabemos que os gaúchos estarão brigando lá em cima.Mais dois jogos hoje completaram a rodada. O São Paulo obteve uma vitória apertada sobre o Goiás. Com isso o Tricolor Paulista se mantém na quarta colocação a um ponto do Palmeiras, que faz duelo contra o Botafogo no Engenhão(RJ). Falando nos paulistas, é um time bastante irregular. Dificilmente faz uma partida convicente e vem ganhando partidas no sufoco. Mas São Paulo é São Paulo, eles sempre brigam pelo título e esse ano não deve ser diferente. O zagueiro Rodrigo, que re-estreiou pelo clube na última rodada, fez um golaço de falta. Mas quem marcou primeiro foi Zé Luis. Aliás, bom jogador. Tecnicamente nada demais, mas taticamente é importantíssimo no esquema de Muricy. O Goiás não consegue arrancar. Depois de uma vitória heróica em cima do Flamengo (gol no último minuto), o time novamente perdeu. É praticamente impossível ler nas estatísticas duas vitórias seguidas do Verdão. Iarley fez de pênalti o gol de honra. Outro jogador que pode jogar em qualquer clube da série A.
Até que enfim o Flamengo reencontrou o caminho da vitória. Suada? Apertada? Protestos? Teve tudo isso e um pouco mais. Novamente os cariocas jogaram mal. Novamente o ataque passou em branco. Jaílton, volante, marcou para o Urubu. Vitória que eu poderia dizer, como a mais importante pro Fla no campeonato todo. Foram sete jogos amargando empates e derrotas, nove gols sofrigos e apenas dois marcados. A façanha de hoje, dá moral ao time e ameniza a pressão em cima de Caio Júnior (que é excelente) e sobre a diretoria (que é péssima). Dois defeitos puderam ser detectados nesses últimos tempos na Gávea. Um é que o time não conseguiu suportar a pressão de ser líder, o que até certo ponto espanta. Um clube que tem a maior torcida do mundo e sempre vive sob pressão não pode sofrer com isso. E talvez o maior problema, a falta de atacantes. Tardelli machucou sério, mas já não vinha jogando bem. Marcinho, principal jogador do ano, foi embora. Problemas que podem ser resolvidos. E com o elenco que tem e conhecendo o Rubro Negro, sabemos que deve disputar títulou, ou no mínimo uma vaga na Libertadores 2009. O Flamengo agora é o quinto colocado, a dois pontos do São Paulo. O Atlético/PR não conseguiu, assim como o Goiás, embalar. Dependendo de combinação de resultados, pode voltar a amargar a zona do rebaixamento.
OBS.: Amigos leitores, sua participação no blog é de suma importância. Peço, encarecidamente, que comentem sobre a nossa nova "cara". Gostou? Odiou? Sugestões? Deixe seu comentário. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário