Depois de um desabafo, vem mais revolta. Logo após aquele joguinho de terceira classe que ocorreu no Mineirão no meio da semana, acompanhei as entrevistas dos compenentes da nossa seleção. Uma mais infeliz que a outra...
Dunga com sua falta de educação usual foi o único que não me surpreendeu. Já os jogadores (leia-se Luís Fabiano e Gilberto) com uma irritação e decepção inexplicáveis para com a torcida mineira. Como assim não gostaram das vaias? Como assim você teve boa vontade de joga pela seleção e acha isso um desrespeito? Como assim não podemos aplaudir um jogador fora do normal como Messi? Primeiramente acho uma falta de respeito esse negócio de "boa vontade". Não quer jogar? Está aqui por obrigação? Pode sair colega, certamente existem outros querendo jogar. Mas não culpo Gilberto, ele não tem condições de defender a seleção; o problema é que o Dunga insiste nisso. Outra coisa: qual o problema de aplaudir Messi? No meio de um jogo monótono e decepcionante, o cara era o único que de vez em quando fazia um lance bonito, deixava nossos zagueiros (Juan irreconhecível, era para ter sido expulso facilmente) sempre a ver navios. Parabéns a torcida, temos que aplaudir mesmo. Quantas vezes não fizeram isso com nossos jogadores? Ronaldinho no Santiago Bernabéu (massacre do Braça no Real, 2 gols dele) e Robinho na Colômbia (um show à parte do Robinho na Libertadores de 2002), são os exemplos que vêem a minha mente nesse momento. Quando os torcedores lá de fora aplaudem o talento brasileiro, é educação, mas quando nos aplaudimos o talento deles, é desrespeito. É cada uma...
Agora Ricardo Teixeira diz que Ronaldinho irá para as Olimpíadas. Isso me cheira a afronta ao técnico. Todos sabem que Dunga não se dá bem com Gaúcho. Como disse no post anterior, sou otimista o bastante para pensar que o cargo de Dunga daqui a pouco estará vago.
PS: Mudando totalmente de assunto: que jogo ontem o da Turquia, não? É por essas e outras que o futebol é o melhor de todos os esportes, impressionante!
Há alguns minutos tive a informação que Dunga esbravejou contra a Globo e ainda disse que a convocação de Ronaldinho foi combinada com Ricardo Teixeira (quase inacreditável). A primeira medida tomada pela CBF, foi suspender as coletivas que Dunga iria conceder. (ATUALIZADO)
Fonte: Blog do Juca
Nenhum comentário:
Postar um comentário