





Olá pessoal, venho trazer primeiramente informações quentinhas. Nosso site em breve será remodulado para atender melhor nossos leitores. Estamos sempre a procura de inovar o "Papo Boleiro". Além da cara nova, o site deve vir com várias seções novas. Fiquem atentos.
Vamos falar do que mais interessa agora: Futebol. E o mercado desse esporte fantástico, está começando a todo vapor esse ano. Ainda mais com a excelente Euro Copa 2008. E não só la no velho continente, mas também por aqui no Brasil. Alguns times estão a ponto de serem totalmente desfigurados.
Vamos começar por aqui, no Brasil. Quem vem sofrendo mais com a perda de jogadores por enquanto, é o Internacional. O time campeão mundial de 2008 perdeu dois jogadores que foram essenciais, para os dois maiores títulos colorados. Iarley e Fernandão deram adeus. Outro que arrumou as malas e junto com o Iarley, foi para o Goiás, é o meio campo inoperante Adriano Gabiru. Ele fez o gol do título mundial, mas vamos dizer a verdade, é um jogador entre o ruim e o mediano. Outro que pode estar de saída é a jovem revelação colorada, o zagueiro Sidnei. O passe dele vai ser adquirido por um grupo de empresários e provavelmente deverá ser repassado para algum clube europeu. O Sport campeão da Copa do Brasil, é o inverso do Inter. O time vem se reforçando. Fumagalli, que voltou, tenta na CBF a liberação para jogar já agora. Se não conseguir, só poderá jogar em agosto. O Santos, fechou um pacotão e de bom agrado para os torcedores que estão pessimistas com o time. Fabiano Eller, Rodrigo Brum e Michael (ex-Palmeiras) devem se apresentar semana que vem ao clube.
O São Paulo que trouxe para o Brasileiro o lateral-meio campo Jancarlos, agora está muito perto de assinar com André Lima. O atacante que estava no Herta Berlim, deve assinar com o clube paulista. Reforço que veio para complementar o elenco já que os São Paulinos não contam mais com Adriano. Por falar em André Lima, seu ex-clube Botafogo pode perder suas principais peças. Alessandro, incrivelmente um dos mais regulares do time, deve ir para o futebol grego. Carlos Alberto, que caiu como uma luva nesse meio campo do Fogão, deve ir jogar com Mourinho (fã confesso do futebol do jogador) na Internazionale de Milão. Outro que tem proposta, essa a mais oficial, é André Luis. Não podendo jogar até agosto, o jogador pode ir para a Espanha. No Flamengo, um garoto da base já foi. Vai para o Almería da Espanha. Dizem que a venda é uma forma de manter Ibson, que pode voltar para a Europa. Kléber Leite, foi para Portugal tentar resolver a situação. Outra muitas especulações rondam a terra brasileira. Mas como diz o nome, são só especulações.
No futebol Europeu a coisa ta fervendo. Tanto que se for botar aqui, contratação por contratação, ficariamos muitos posts para fazer isso. Especulações então? Nem se fala. Mas vamos as de maior impacto e mais recentes. Para os fãs de Ronaldinho Gaúcho que querem ver o jogador com a camisa do Milan, as chances parecem ter voltado. O irmão e empresário do jogador, o Assis, falou a imprensa que o desejo do jogador é ir para o clube Rossonero. Agora é esperar. A nova revelação do futebol francês, Ben Arfa, que estava no Lyon, assinou com o Olympique de Marseille. Outro que está muito perto de trocar de ares, é o luso-brasileiro Deco. Com a ida de Felipão para o Chelsea, a ida do meio campista é dada como certa. Adebayor estava praticamente fechando sua renovação com o Arsenal, mas rumores dão que o Milan atravessou a negociação e pode anunciar o atacante. O Milan também tenta Eto'o. Milan que já fechou com Flamini do próprio Arsenal. Aragonés, que vai fazendo uma bela campanha com a Fúria, fechou com o ex-time de Zico. O técnico espanhol agora vai comandar o Fener, assim que acabar a Euro.








Com tudo o setor que mais me irrita é o de técnico. Não consigo simpatizar com Dunga. Cada vez que vejo seus treinos e jogos sinto-o cada vez mais perdido. Não sabe quem escalar ou que padrão adotar; com isso não faz nenhum nem outro. Escala mal e não obtém padrão.
Primeiramente gostaria de me desculpar pela ausência do blog, mas o tempo está corrido. Final de semestre é um pouco complicado. Falando de futebol agora, parabéns ao Sport pelo título da Copa do Brasil. Mais uma vez o caldeirão da Ilha do Retiro fez a diferença. Ao Corinthians cabe agora, subir para a divisão de elite do futebol brasileiro. Tarefa que até agora, está sendo bem tranquila. Aliás, a perda do título não deve apagar de forma alguma, o crescimento do clube paulista. De uma queda em 2007, de uma diretoria que roubava e destruia o clube e depois de ver um time ser desmontado por completo e remodelado novamente, a torcida precisa se orgulhar do que o time vem fazendo nesse novo ano. A copa acabou, mas o ano não.
Ontem mais uma vez se contastou que o Sport tem força até para chegar longe no Brasileirão. Claro, se não for desmontado ao longo da temporada. Mesmo sem Romerito, que ao longo da competição foi o principal jogador, o time não jogou mal. E mais, no domingo contra o Palmeiras, com o time completamente modificado, sem 8 titulares, conseguiram vencer. De um time que não se comentava muito, hoje coloco o Sport como sério candidato pra ficar entre os cinco primeiros colocados no Campeonato Brasileiro de 2008. Nelsino Batista vai fazendo um excelente trabalho. Destaques para o zagueiro Durval, o meia Luciano Henrique e o atacante Carlinhos Bala.
