segunda-feira, 12 de maio de 2008

Primeira Rodada do Brasileirão

Coritiba x Palmeiras



No confronto entre os campeões (rolou até troca de faixas) paranaese e paulista, quem se deu melhor foi o Coxa. Ambos estrearam o novo uniforme, mas a estréia que chamou mais atenção foi a do meia Michael. Os holofotes estavam todos em Keirrisson, mas quem decidiu foi o pequenino camisa 11. Abusado e habilidoso, Michael foi decisivo nos gols do Coritiba. No primeiro a tabela com Hugo (subsitituto de Keirrisson) acabou nas redes de Marcos. E o segundo gol teve direito a corte seco em Henrique e depois deixou Hugo na cara do gol.


O meia ainda levou faltas duras que deveriam ter expulsado Élder Granja e Sandro. Falando em Denílson, não sei se alguém percebeu, mas logo depois que Michael recebu falta dura de Sandro, o jogador palmeirense foi reclamar com Michael pelas firulas. Quem diria, um dos jogadores mais firulentos do futebol brasileiro, pedindo pra parar de fazer isso. "Pimenta no olho dos outros é refresco".Mas ainda bem que Michael não parou e foi subsituído sob aplausos dos 33.432 mil pagantes presentes no Couto Pereira. Valdívia não jogou nada, e Diego Souza foi expulso depois de entrar violentamente em Carlinhos Paraíba. Esse time do Coxa mostra que não veio para disputar a vaga somente na primeira divisão. Parece que o Coritiba veio pra ficar. Vamos esperar um tempo, mas o time de Dorival Júnior está arrumadinho.

Quanto ao Palmeiras foi o primeiro revés na competição. Nada que abale o favoritismo do clube, mas já mostra que a competição vai ser extremamente equilibrada. Só uma curiosidade: com os cabelos todos raspados (devido a aposta que dizia que se ganhassem o paulista todos ficariam carecas) fica complicado saber quem é quem. Martinez e Élder Granja eram iguais, e com a camisa mais chamativa do mundo, ficava mais complicado ainda. Como brilha essa camisa!
Confira abaixo os melhores momentos.


Atlético-MG x Fluminense

O único 0x0 da rodada aconteceu no Mineirão. O time do Galo empatou com o time de reservas/juniores do Fluminense. O jogo foi monótono e lento durante todo o primeiro tempo. Continuou no mesmo ritmo até os 20 do segundo tempo, quando o Galo deixou a defesa toda aberta e os garotos do Flu não fizeram gols por pura falta de calma e experiência.
Pro torcedor atléticano fica aquela sensação de alerta. Como o time alvinegro é ruim. Tudo bem que estava sem Danilinho e Marques, mas não é possível que um time dependa tanto de jogadores medianos como Danilinho e Marques. A defesa é atabalhoada (Marcos e Vinícius), o meio é lento e carece de técnica (só Pet salva, mas com 35 anos num dá mais pra carregar um time), sem contar que o ataque não existe (o garoto Renan e o boliviano Castillo- que perdeu um gol incrível). Geninho não deve durar muito no comando, a torcida está extremamente insatisfeita. O Galo tem que abrir os olhos, parece que a goleada para o maior rival no ano do centenário ainda não foi o suficiente para isso.

Para o lado Tricolor, ficou a satisfação de saber que tem bons valores em Xerém. A dupla de zaga que jogou ontem tem futuro. Sandro e Anderson. O primeiro foi praticamente perfeito. Perdeu pouquíssimas bolas e jogou sério quando necessário. O segundo vacilou uma ou outra ves mas não comprometeu a boa atuação. Dieguinho ainda mostrou estar verde para o time de profissionais, da mesma maneira que Marinho. Allan, o atacante, já havia atuado duas vezes pelo time profissinnal e marcou 3 gols, nesse jogo fez o seu 4 mas foi inexplicavelmente anulado pelo juiz.
Apesar de o empate ter sido recebido com alegria pela comissão técnica, para o torcedor teve uma pontada de frustração. O time do Atlético Mineiro é muito fraco e com um pouco mais de calma o resultado viria.
Confira os melhores momentos.



O Brasileirão começou e promete. Muitos times vão estar na briga pelo título. Vai ser um dos mais equilibrados dos últimos anos, quando o São Paulo teve certa vantagem. Hoje parece que os times estão mais parelhos e com um planejamento.


Todas as rodadas estarão aqui no Papo Boleiro, acompanhe e comente com a gente!

Nenhum comentário: