Mesmo sem a inspiração do jogo contra o Arsenal, o Fluminense conseguiu a vaga nas oitavas de final da Libertadores da América. Apresentando um futebol efeiciente o time tricolor jogou o suficiente para ganhar do Libertad, do Paraguai.
Os destaques do time, Conca e Thiago Neves não jogaram bem, o destaque ficou mesmo por conta do lateral Júnior César. O baixinho atazanou a vida do lateral Bobadilla e todo o resto da zaga paraguaia. Mesmo jogando bem abaixo da média, Thiago Neves e Conca deram os passes para Thaigo Silva e Cícero marcarem os gols da vitória. Outro destaque vai para a zaga tricolor, que mesmo com os constantes avanços do laterais, conseguiu conter bem os contra ataques do adversário. Thiago Silva foi imponente junto com seu companheiro Luiz Alberto. Tiveram mais trabalho quando o meia Cuevas (bom jogador) estava em campo, mas quando foi substituído, acabou a maior preocupação.
O Libertad é uma surpresa negativa no grupo 8. É um time bem mais arrumado do que o Arsenal (outra grande decepção) e possui peças (Cuevas, Marín) que poderiam lhe render uma melhor campanha. O Flu agora possui a melhor campanha entre os 32 competidores da Libertadores; ainda joga contra o Arsenal de Srandí na Argentina e contra a LDU no maracanã. Esse jogo provavelmente irá decidir quem será o primeiro do grupo e consequentemente, a melhor campanha da América.
O antes dito grupo da morte, se mostrou o grupo mais rapidamente definido. Foi por méritos da LDU e Fluminense, ou pela fragilidade dos adversários? Somente teremos certeza disso quando chegarem as oitavas. Por enquanto, parabéns ao Flu pela classificação antecipada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário