O fraco Campeonato Carioca vai chegando ao seu final. Os times que farão a decisão da Taça Rio foram conhecidos nesse final de semana. Flu e Bota realizarão a final que, de certo modo, era esperada. Apesar das dificuldades que enfrentou ontem, o Tricolor passou pelo Vasco que fez sua melhor partida no ano e isso ninguém esperava. O Alvinegro passou com tranquilidade pelo Flamengo, que nítidamente estava esgotado. Uma decisão que promete e muito. De um lado (do Fluminense) jogadores de seleção e alto gabarito que podem desequilibrar. De outro (do Botafogo) um dos melhores técnicos do Brasil na atualidade que conhece muito bem seu grupo, sabendo jogar reconhecendo suas limitações.
O clássico hoje teve dois tempos totalmente distintos. O jogo começou bem devagar devido ao fortíssimo calor que se instaurou no Rio de Janeiro. Sem contar no cansaço dos jogadores do Flamengo que enfrentaram uma longa viajem e uma altitude maior. As chances praticamente não ocorreram, os dois times se estudavam bastante e tentavam num erro, explora-lo para chegar a meta final. Mas não foi isso que ocorreu durante praticamente o 1º tempo todo. Até aos 39 minutos quando em mais uma boa jogada ensaiada do Botafogo (será que é infinita essas jogadas) Wellington Paulista abriu o marcador. Incrível como o técnico Cuca tem um repertório imenso de jogadas com seus subordinados. Aí só foi esperar a etapa inicial acabar.
Na volta para o 2º tempo, a primeira mudança na cara do jogo. O Sol que assolava o estádio do Maracanã foi substituído pela sombra em boa parte do campo. No lado do Flamengo, Joel colocou Marcinho no lugar de Souza. Mas o que se viu na etapa final foi um total domínio do Botafogo. Postado na defesa para sair no contra-ataque, o time foi muito superior do que os Rubro-Negros. Os Alvinegros perderam muitas chances, poderia até ter sido um placar mais elástico no final do jogo. Logo aumentaram o placar, aos 15 minutos com Alessandro. O ponta direita tava mal na partida mas deixou o seu. Mais tarde o lance polêmico. Jorge Henrique (que nem de longe é aquele do 1º turno) sofreu uma carga faltosa de toró. Para alguns pênalti para outros não. Fica no critério de cada um. Mas achei que Toró veio com uma força desproporcional e assim atropelou o atacante adversário. Penalidade marcada e convertida por Lúcio Flávio. Resultado assegurado, o Botafogo segurou a partida, perdeu algumas oportunidades e logo depois o apito final.
Vamos para alguns destaques (positivos ou não) da partida. Primeiro e talvez mais nítido. Diguinho está jogando muito. Posso dizer que ao lado de Hernanes, atualmente, são os melhores volantes jogando no Brasil. O menino tem futuro brilhante. Outro destaque é como melhorou o fraco Renato Silva e se entrosou bem com André Luis (partidassa). Os dois hoje foram soberanos. Destaques negativos são Jorge Henrique e Alessandro que jogaram mal. No lado Rubro Negro o destaque é pra um dos melhores jogadores do Brasil, Renato Augusto. O menino joga bola redonda. Destaque negativo foi o semblante de cansaço estampado na cara dos jogadores da Gávea. Outro ponto que sempre vem chamando a atenção foi a arbitragem. O árbitro errou para os dois lados, mais para o lado do Botafogo do que do Flamengo. Inverteu algumas faltas e deu dois impedimentos inexistentes do Flamengo, mas que os jogadores perderam as conclusões. Sem contar o pênalti ( na minha opinião bem marcado) que tem suas interpretações. É isso, agora esperar pelo jogão do dia 20 no Maraca.
2 comentários:
Que vença o Flusão. Opa! Digo... o melhor! HAHAHA.
Eu assisti ambos os jogos (Flu x Vas e Fla x Bot), achei o juíz do segundo jogo melhor do que do primeiro. Vamos concordar que este tipo de atitude em relação aos juízes que apitam jogos do flamengo ja é esperada; eles muitas vezes roubam para o alvinegro prejudicando seu adversário. O que desta vez não aconteceu, pq o bota se mostrou em um nível muito maior que o flamengo. Já no jogo flu x vasco, achei que o juíz errou mais para o lado do tricolor, o que ja era de se esperar pelo fato do juíz ser amigo do Eurico. Pouquíssimos cartões amarelos, que deviam ter sido aplicados. Mas enfim, já passou. Agora é esperar mais um clássico e ver se a arbitragem não irá atrapalhar desta vez.
Boa sorte Fogão!
Boa sorte Flusão!
Que vença o Flusão. Opa! Digo... o melhor! HAHAHA.
Eu assisti ambos os jogos (Flu x Vas e Fla x Bot), achei o juíz do segundo jogo melhor do que do primeiro. Vamos concordar que este tipo de atitude em relação aos juízes que apitam jogos do flamengo ja é esperada; eles muitas vezes roubam para o rubro negro prejudicando seu adversário. O que desta vez não aconteceu, pq o bota se mostrou em um nível muito maior que o flamengo. Já no jogo flu x vasco, achei que o juíz errou mais para o lado do tricolor, o que ja era de se esperar pelo fato do juíz ser amigo do Eurico. Pouquíssimos cartões amarelos, que deviam ter sido aplicados. Mas enfim, já passou. Agora é esperar mais um clássico e ver se a arbitragem não irá atrapalhar desta vez.
Boa sorte Fogão!
Boa sorte Flusão!
Postar um comentário